quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Sorte ou revés

Você é uma pessoa de sorte?

Eu sou.

Uma pessoa que não me conhece há muito tempo me disse que eu tenho muita vocação para me ferrar na vida. Achei estranho o comentário. Ele me disse que eu pareço uma Madre Teresa de Calcutá, que confio em todo mundo e que qualquer dia desses ia me lascar.

Comecei a pensar nisso e achei engraçado, pois sempre tive fama de ovelha negra. E parecer a Madre Teresa de Calcutá é muito engraçado.

Sim, eu confio em todo mundo. Sim, eu já me ferrei na vida. Mas não conheço uma só pessoa que tenha me ferrado duas vezes. Eu confio em todo mundo, pois sempre espero o melhor das pessoas. E sabe o que é engraçado? Normalmente estou certa. Não é questão de ser ingênua, mas sim de ter fé nas pessoas e no mundo.

Quem confia nas pessoas confia em si mesmo e confia no mundo. Quem espera sempre o melhor, consegue (quase) sempre o melhor.

Ele, no entanto, sempre espera o pior. E por isso não está pronto para receber - ou reconhecer - o melhor. E aí culpamos o mundo, Deus, o azar ou o que quer que seja.

Sorte não é algo que nasce com a gente, mas sim uma questão de atitude.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Descartável

Copo descartável
Prato descartável
Talher descartável
Embalagem descartável
Guardanapo descartável
Fralda descartável
Roupa descartável
Câmera descartável
Amigo descartável
Relação descartável
Coração descartável

Viva o desapego. A vida é reciclável.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Resetting

Quando o copo está meio cheio, às vezes não comporta muito mais. Tem hora que é melhor esvaziar tudo, lavar a louça e abrir espaço para caber algo novo e melhor.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

A mulher de trinta anos - Parte II

Uma grande amiga está surtando porque vai completar trinta anos este mês. Uma pena que ela se prenda a uma adolescência falsa, pois completar trinta foi a melhor coisa que já me aconteceu na vida.

A mulher na faixa dos trinta está no seu auge.

Ela não é tão jovem que não possa tomar suas decisões e não é tão velha que não tenha coragem de arcar com as consequencias delas.

Ela está na sua melhor forma física. Tem mais celulite que a de dezoito, é verdade. Mas já sabe que celulite, peito pequeno, barriga ou perna fina não significam nada. Que ser sexy é uma questão de atitude.

A mulher de trinta sabe que o seu próximo namorado não merece a insegurança/o ciúme/o trauma/o que quer que seja que o ex deixou de bagagem. Ela tem o seu tempo de enterrar, ficar de luto, se autodestruir, se reinventar e depois se abrir para o mundo.

Ela sabe que pode tudo, pois conhece e reconhece limites. Ela sabe quando tentar superá-los. E sabe quando isso é desnecessário.

A mulher de trinta é insuportável.