Peço desculpas pelas postagens idiotas dos últimos dias, mas não estou com tempo para escrever nada mais decente.
Minha luta tem sido aumentar minha renda até x mil reais, ficar uns meses estável com ela e sair para procurar um lugar para morar. Estimei minhas necessidades mínimas, meus luxos mínimos, calculei tudo e estou na luta.
É deprimente ver como está difícil ganhar um salário decente nessa cidade. É mais deprimente ver como minha área está desvalorizada. Já pensei em fazer pós-graduação, já pensei em fazer outra faculdade e mudar completamente de área, já pensei em procurar trabalho em outro estado e em outro país, estou atrás de concursos públicos. E não saí de meu estado de paralisia. Eu ando ando ando, me esforço, me desgasto e não saio do lugar.
Felizmente fui acometida por uma avalanche de trabalho essa semana (tudo freelance, é claro). Estou me matando aqui, vou ser mal paga (e não é um cliente não. Todos estão pagando mal. Fiz pesquisa de preços no mercado e é isso mesmo o que estão pagando. Deprimente, repito), mas estou no desespero. De cem em cem reais a gente chega lá.
E lá vou eu, voltar para a labuta. Se não tenho objetivos claros quanto ao caminho que vou trilhar daqui em diante, o final está claro: preciso me manter sozinha.
Pense que isto é só um interlúdio meio enroscado na sua vida profissional e pessoal. Depois da tempestade vem a bonança.
ResponderExcluir[]'s
Descobri que pós-graduação não valoriza em quase nada quando se tem QI rs. No meu caso a pós era pra atualização e realmente compensou. A atualização na área é importante porque conseguir enxergar como as coisas mudaram e para que rumo elas estão indo te faz seguir por um rumo diferente do que com a bagagem que vc já tem.
ResponderExcluirQuanto a salário, o importante é estar ganhando né? Pelo menos as contas estão pagas. Ainda não dá pra mudar para um canto só seu, mas se é pra recolher as moedinhas do porquinho, então leva-se tempo para enchê-lo.
Kisu!