sexta-feira, 28 de outubro de 2005

Chá de camomila, ginseng e cafeína

Estou sem tempo nem para organizar meus pensamentos, quanto mais colocá-los no papel (ou no blog). Mas tenho algumas considerações a fazer.

1. Do Halloween:
What the f*ck? Quem inventou que professor de inglês tem que adorar Halloween, achar o máximo morrer de calor vestido de preto, com uma capa ridícula nas costas, unhas pretas, desfilando pela cidade enquanto vai de um lugar a outro? Tudo seria muito engraçadinho, se não existisse chuva, sol, a quantidade disparatada de livros que carregamos e nós morássemos na América do Norte.

2. Dos livros de auto-ajuda:
Ainda que estou ganhando uma boa grana para isso, mas que NUNCA mais na vida quero ler coisas do tipo Paulo Coelho, isso é fato.

3. "Quem sabe fazer muita coisa não sabe fazer nada":
Administrador de empresa adora cliché, né? Deve mesmo ser muito mais rentável ter que contratar um idiota para tirar xerox e outro idiota para atender telefone do que contratar só um idiota que faça as duas coisas. Cliché por cliché, continuam exigindo que façamos o serviço de 15 pessoas. Mas quem é bom MESMO só sabe fazer uma. Vai entender.

segunda-feira, 17 de outubro de 2005

Cálculo I

Para quem está se perguntando o porquê da abundância de eventos aniversariais nos próximos dias, façam uma conta simples: nove meses depois do Carnaval. A grande boiada da felicidade brasileira antes do advento da AIDS na qual eu me encontro.

quinta-feira, 6 de outubro de 2005

Livin' la vida loca

Impressionante como o tempo passa, não?

Ainda outro dia eu estava na Chapada dos Guimarães, com alguns reais, mochila nas costas e compromisso nenhum com nada.

Ainda outro dia eu estava com bolsa de iniciação científica, viajando pela Patagônia com o mísero dinheiro da pesquisa, caronando 3600km, perdendo um mês de aula na USP e nem aí.

De repente, estou fazendo 27 anos, tentando juntar dinheiro para comprar casa sendo que não sobra nada no mês, pagando contas, parcelando o dentista em 15 vezes, tendo que pedir adiantamento pro chefe senão não tenho gasolina para ir trabalhar, procurando freelance para lá e para cá e sem saber para onde ir.

Pensando bem. Acho que não mudou muito. Continuo sem rumo e fazendo malabarismos para ver se o dinheiro dura.

***

EDIT: Comemoração do meu aniversário no dia 22/10 (sábado antes do referendo):

Cachaçaria Paulista (R. Mourato Coelho, 593 - Pinheiros)
A partir das 21h30
Preço: 17 reais de entrada, sendo 12 consumíveis
Confirmar comigo por e-mail para eu fazer reservas: morwenzzz@gmail.com

Amigos, namorados (as), maridos (as), rolos, agregados, irmãos e bichos de estimação bem-vindos.