terça-feira, 26 de setembro de 2006

Morwen Presa ou Morwempresa?

Estou começando a me animar, galera. A partir desta semana já posso emitir nota fiscal! Apesar do M-E-D-O de abrir o próprio negócio, estou muito feliz assim, obrigada. Trabalha-se muito mais para ganhar muito menos, mas dinheiro nenhum no mundo compra o meu direito de acordar tarde e simplesmente, do nada, decidir... lavar o carro. Ou ir ao cabeleireiro. Ou ir ao banco resolver aquela pendência de oito meses atrás. Tudo bem que isso significa ou ficar sem dinheiro ou trabalhar de madrugada para compensar. Mas não se pode ter tudo na vida...

Já até fiz o desenho do meu cartão de visitas. Chique, não? Eu nunca achei que ia ter cartão de visitas NA VIDA. Olha como o mundo dá voltas... Eu e minha velha questão de lidar com a autoridade dos outros... Mas cansei de lutar contra isso. Eu não aceito a tirania dos outros mesmo. E pronto. Agora sou a tirana de mim mesma, mas isso eu sempre fui e sou uma chefe de mim mesma dura e exigente. De repente até dá certo. Mas certamente vou voltar a dar aula no ano que vem, porque estou muito longe de viver da empresa...

No mais, tudo indo. O apartamento agora tem cozinha e dormitório planejado, os móveis são lindos, as paredes perfeitas e os cheques mais gordos já caíram. Estou sem um centavo no banco, mas o apartamento está LINDO!

A coisa mais gostosa é ver aquele monte de parede se delineando para virar a sua casa... Os móveis que você escolheu, nas cores que você quis, a parede do jeito que você queria... (com o método aprendido no People+Arts no meu último desemprego). Já estou até chamando a casa onde eu moro - e vou continuar morando até o casamento - de "casa dos meus pais".

Já escolhi o vestido de noiva! Foi uma experiência, no mínimo, engraçada. Sabe aquelas tábuas de madeira com um surfista sarado desenhado, que você põe o rosto no buraco para tirar foto? Eu, que sempre fui moleca, me senti naquilo. A cada vestido novo, uma nova gargalhada. Mas aí, minha mãe, que é mais inteligente do que eu, sacou o porquê e me levou para uma loja de vestidos menos convencionais, mais de gente louca. Aí deu certo. No final, minha mãe e eu acertamos um meio-termo de vestido assimétrico com decote meigo e comportado, mas com as costas abertas mostrando a tatuagem. E todos felizes.

domingo, 3 de setembro de 2006

Mudanças

Devagar, as coisas vão mudando...

- Depois de muitos anos trabalhando no informal, cansei de esperar ser registrada e cansei de perder tempo de serviço. Abri minha empresa. Pago meus tributos, pago minhas contribuições, mas não tenho que ficar no pé dos picaretas. Proporcionalmente vou ganhar menos, mas não vou ficar tendo dor de cabeça todo ano quando for declarar o IR. Hora de virar gente grande.

- O apartamento está de cara nova! Paredes pintadas (graças à preciosa ajuda do amigo Lud) e furadas, com box de vidro e divisória entre a cozinha e a área de serviço. Os móveis estão chegando e os cheques estão caindo (ui!).

- "Lesão cística, revestida por epitélio epidermóide e repleta de queratina": foi o que tiraram da minha virilha essa semana. Nunca imaginei que a região inguinal fosse tão aflitiva. Só vou tirar os malditos pontos no dia 11/09. Nota mental: nunca mais ir ao dermatologista.

- Vacinas: alguém pode me dizer onde encontro Meruvax e Engerix?