quarta-feira, 14 de dezembro de 2005

Conversas esquizofrênicas de uma paulistana às vésperas do Natal

Um mês para o Natal:
"Nossa, quanto carro de fora! O trânsito está bem ruinzinho, né?"

20 dias para o Natal:
"Estou contando os dias para as minhas férias. Não vejo a hora de terminar o ano. Só faltam algumas provinhas e beleza. Hein? Um trampo novo? Ah, vou ver. De repente rola pro ano que vem. Onde? Ah, tá. Eu ligo para ele. Hmm... Ok. Amanhã às 15h. Acho que se eu sair de casa às 13h, dá tempo."

15 dias para o Natal:
"Puxa vida. Acredita que o melhor caminho está sendo Pedroso-Faria Lima-Teodoro-Dr. Arnaldo-Paulista-Vergueiro? Pois é. Quando tudo está parado, o melhor caminho é o mais curto. Cara, não aguento mais corrigir prova. Preciso de comida de conforto. Sério que você vai tentar ir na R. 25 de Março? Insano isso. Certeza. Vou pegar o meu décimo terceiro e ele vai diretinho para a poupança."

14 dias para o Natal:
"Meu, de onde saiu tanto carro?! Tudo isso para entrar no shopping??? Nahh, desencana do cinema, vamos tomar um café e tá tudo certo. Amor, não posso xingar nem um pouquinho? Ahnhanhannn... Caralho. Domingo à noite. Uma hora e meia para chegar em casa. Esta cidade está impraticável."

13 dias para o Natal:
"Esta cidade está definitivamente impraticável. Começo a entender o ódio carioca por turistas no Carnaval. Ah, reprovei mesmo. Não entendi a letra do infeliz! Nego com 18 anos e não sabe escrever?! E daí que ele está no último avançado? Ah, é para eu passar? Putz, vai ser foda. Não. Não dá pra rasurar a prova. Já está corrigida e já reprovei. Só um momentinho. Cara, preciso de comida de conforto. Urgente. O sistema está fora do ar? Ainda bem que eu só tinha hoje para botar isso no sistema, né? Hein? Aula de reposição de quem? Hmm. Tenho a madrugada de quinta para sexta livre, pode ser? Eu sei que não tem dinheiro para me pagar. Fica devendo. Acho que o décimo terceiro vai virar um som novo para o Andrecito. Nossa, eu tinha que terminar aquele freela, né?"

12 dias para o Natal:
"O pior domingueiro é aquele que sai durante a semana. Ah, não vou ter férias, pode marcar na semana do Natal. Ah, você vai ter? Bom, então deixa para janeiro. Ah, não, cara. Nego marcou prova para quando?? Ah, puta merda, meu. Não vou corrigir no Natal nem fodendo. Vou zerar e isso vai contar como recuperação. Eu quero mais é que se dane. Não fui eu quem faltou na prova, fui? 'Na minha época era diferente. As pessoas tinham respeito pelas instituições'. Não, não posso. Não posso nesse horário, caralho! Joga para a semana que vem! Vou pra casa. Chega. Quanto carro de fora, caralho!!! CERTEZA que o décimo terceiro vira um som novo, cara. E com falante traseiro de balançar a rua. "

11 dias para o Natal:
"Tudo bem. Tirando que tava TUDO entupido! Achei que era acidente. Fui ver, era uma tiazinha com mais três tiazinhas numa porra dum Astra fechando o caralho da rua inteira andando a 2 km/h, ocupando as duas pistas, carro parado dos dois lados em lugar proibido, nenhum puto da CET multando. Nããão!!! Eu estava na Luís Góes, naquele pedacinho de nada ali na Vila Clementino!! Aliás, pra que a pessoa me compra um Astra pra andar a 2 km/h?! NÃO! NÃO TENHO UM REAL E NÃO SOU SUA TIA, CARALHO!!!. Será que depois do 'não' eu consigo comprar uma bazuca com meu décimo terceiro? De repente é o salário mínimo que está alto demais. Só pode estar sobrando grana no mundo, cara. O que mais esse povo todo veio fazer na MINHA cidade UM MÊS ANTES DO NATAL?!?! Naaaaaaaahhhhh. Pode usar o carro. Não saio mais hoje nem que arranquem as minhas unhas e joguem sal. Sei lá quando vou fazer compras de Natal. Nem sequer sou cristã, porra."

8 comentários:

  1. De manhã são todas as pessoas do mundo lotando ruas pra fazer compras de Natal (será mesmo?) À noite são todas as pessoas de todos os escritórios do mundo se dirigindo para as incontáveis festas de fim de ano. O Cristianismo se modernizou para que você, leitor infiel, não se sinta excluído do espírito de Natal: basta sair de casa em São Paulo ou receber 13o.salário.

    ResponderExcluir
  2. Não é lindo essa globalização transpirando gente por todos os poros, cada qual com o seu tumóvel, nas ruas de São Paulo?! Alguém achou que seria bom ser o centro do universo?! Rita Lee achou que sim, eu penso que não... Caos. Caos. Caos. E que Natal o quê! Algum Natal passado aí escrevi sobre ele, e hoje, sinto muito, mas o que se entende por isso é: "cadê o meu presente?" e hoje só o que eu queria era minha cama e meu edredom do Mickey prá combinar com essa chuva.. Ou ainda não trabalhar numa instituição filantrópica beneficente hipócrita. Ai bosta. Dá prá dormir 10 dias sem parar e só acordar prá entrar em 2006 trêbada?! Dá, fia?!

    ResponderExcluir
  3. Parar com o cachorro quente pós-balada já tá mais que sabido que é impagável por isso não cometerei o mesmo engano... hohohoho

    Escuta aqui japonesa sem vergonha paraguaia: quando é que você e Dani vão vir?! A família do Dani é de Mirassol, é isso?! Meu lindo também!!!

    Então! Vamos começar em pensar nisso?!

    Beijo mega mil, sem promessa alguma a não ser que eu amo vocês muito. E prá sempre.

    ResponderExcluir
  4. Se no centro daqui, que é uma cidade médio-pequena, o trânsito tem sido um inferno, imagina em São Paulo!
    O Natal em si é uma data linda, mas tudo vira tão banal e comercializável, que nem é possível passar um fim de ano em paz...

    ResponderExcluir
  5. fakhdajhdjska mto bom esse post Pati... Eu fui no centro hj comprar algumas coisinhas e nem tinha tanta gente assim, mas passei nervoso viu?
    Ahhhh adiciona eu e o Du no Tosk English =)

    Beijao!

    :: Ro ::

    PS: jah digo de antemao Feliz Natal sua crista =P e te espero no meu casorio =)

    ResponderExcluir
  6. Owww amiga, o transito e as ruas do rio tbm andam estressantes nessa época!
    Engraçado, quando saia para comprar presentes, eu me estressava... Agora, que vou passar um natal sem grande expectativas, nada disso me incomoda... É como se tivesse acontecendo uma grande festa para a qual eu não fui convidada...
    To na minha, to calma, mas muito frustrada!
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. I read over your blog, and i found it inquisitive, you may find My Blog interesting. My blog is just about my day to day life, as a park ranger. So please Click Here To Read My Blog

    ResponderExcluir