quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Sorte ou revés

Você é uma pessoa de sorte?

Eu sou.

Uma pessoa que não me conhece há muito tempo me disse que eu tenho muita vocação para me ferrar na vida. Achei estranho o comentário. Ele me disse que eu pareço uma Madre Teresa de Calcutá, que confio em todo mundo e que qualquer dia desses ia me lascar.

Comecei a pensar nisso e achei engraçado, pois sempre tive fama de ovelha negra. E parecer a Madre Teresa de Calcutá é muito engraçado.

Sim, eu confio em todo mundo. Sim, eu já me ferrei na vida. Mas não conheço uma só pessoa que tenha me ferrado duas vezes. Eu confio em todo mundo, pois sempre espero o melhor das pessoas. E sabe o que é engraçado? Normalmente estou certa. Não é questão de ser ingênua, mas sim de ter fé nas pessoas e no mundo.

Quem confia nas pessoas confia em si mesmo e confia no mundo. Quem espera sempre o melhor, consegue (quase) sempre o melhor.

Ele, no entanto, sempre espera o pior. E por isso não está pronto para receber - ou reconhecer - o melhor. E aí culpamos o mundo, Deus, o azar ou o que quer que seja.

Sorte não é algo que nasce com a gente, mas sim uma questão de atitude.

5 comentários:

  1. Sabe. Se existe algo que admiro muito é a beleza e a grandiosidade da força, da determinação, da esperança, da fé nas pessoas e no mundo que gente como você possuem. Mesmo que a dureza da vida imponha uma lógica oposta. Espero que continue assim. Eu quero voltar a pensar assim. Será que algum dia ainda conseguirei? Espero ter atitude para isto...
    []'s

    ResponderExcluir
  2. I'm appreciate your writing skill.Please keep on working hard.^^

    ResponderExcluir
  3. So, why didn't you comment in Portuguese?

    ResponderExcluir
  4. Curti seu blog, principalmente esta parte.

    ResponderExcluir
  5. Você é pura, bela com brilho nos olhos. Acredita em sí, tem certeza do que é, por isso acredita nos outros. O mundo lhe mostrará que está certíssima, pois as boas energias canalizarão em sua vida, mais cedo ou mais tarde. Não sou astrólogo, mas conheço muita da vida e das pessoas. Sei que dará certo.

    ResponderExcluir