segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Sinto a sua falta ou O diálogo que nunca existiu

Sinto a sua falta sempre que finjo não senti-la. E quando mais penso que fiquei imune aos seus encantos, você vem com seus olhos castanhos e sorri daquele jeito. Mas eu fico na minha. Faço pose de durona. Você sabe. E aí, me flagra no escuro, te olhando com aquela cara de tonta, achando que está escuro o suficiente para você não me ver. Mas você vê. E, para não dar o braço a torcer, eu falo uma bobagem qualquer. E volto a ser aquela mulher fria, calculista e sem sentimentos. Aí você sente falta do sorriso idiota e me manda um torpedo fofo no meio do dia. Fico pensando na resposta. Se é que vou mandar uma. Não. Não consigo não mandar. E fico lá pensando no quanto sinto a sua falta.

De repente, e não mais que de repente, virou um fofo? Veja bem, sou desconfiada. Canalhas não viram fofos, exceto quando estão perdidamente apaixonados, o que - é quase que evidente - não é o que sente por mim. Tudo bem. Terminou com a namorada. Me apresentou para algumas pessoas aqui e ali. Deve gostar de mim o suficiente. Mas não significa que se regenerou. Aliás, nem sei se acredito em regeneração. Você acredita, escorpiano? Lide com isso, sabe? Tudo o que fazemos, ou deixamos de fazer, tem consequências.

Dizer que sinto sua falta? Nem morta. Não é uma falta de adeus. Nem de até breve. É uma falta de não dizer o quanto sinto a sua falta. E até que algo (ou alguém) me tire desse jogo imbecil, não direi nada, meu não-namorado.

3 comentários:

  1. Eu também tenho um não-namorado, sendo que o meu não-relacionamento funciona um pouco diferente do teu. Bem, a questão é que é uma merda.
    Boa sorte!
    ;*

    ResponderExcluir
  2. Eu estou tão estranhamente fud... que me deu vontade de fazer alguém um pouco mais alegre, o que um vestibular de medicina não faz com a pessoa...

    Tudo de bom Patrícia, feliz natal, e um ano novo decente para você.

    Não entendo muita coisa da complexidade humana ou da sua simplicidade, meus julgamentos muitas vezes são obtusos e pragmáticos, não julgo para tirar alguma lição, mas para interferir com mais eficácia nos meus objetivos.

    Enfim, as vezes tem algumas sobras de poesia no lado humano que as vezes tento suprimir, e como agora não o consigo de um todo.

    ResponderExcluir
  3. Flávia Delgadojaneiro 07, 2011

    eu, escorpiana assumida, também fico com os dois pés atrás com esses negózidi regeneração. o problema é que quando eu to quase me convencendo de que a pessoa é realmente aquilo que tá aparentando ser, ela resolve cagar tudo de uma vez. ou seja, muitas vezes esses cretinos, os homens, usam desses artifícios só pra fazerem com que a gente, mulherada, sobretudo nós escorpianas, amoleça esse nosso coraçãozinho tão duro e desconfiado. só assim é que eles acham que podem ganhar nossa confiança. como se a gente fosse trouxa, né. ou seja, não adianta 'posar' ou fingir de bom moço, fingir que está muito a fim, porque basta o primeiro deslize e tudo vai por água abaixo... daí eu concluo que, de duas, uma: ou ele está a finzaço mesmo. ou então, se não for nada disso, amiga, você logo logo desmascara. #fato

    ResponderExcluir