segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Um mês e meio depois

O grande problema de todos os vícios é a lavagem cerebral a que somos submetidos todos os dias de nossas vidas. 

Parar de fumar é fácil. Fala-se de vício químico e o escambau. Olha, todas as noites o fumante fica suas oito horas sem cigarro. (Tem aqueles que acordam no meio da noite para fumar, mas, mesmo esses, ficam, digamos, quatro horas sem cigarro, ok?) Se o vício fosse realmente somente químico, acho que conseguiríamos ficar as mesmas oito (ou quatro) horas sem fumar durante o dia também, não conseguiríamos? Tente. (Ou vão dizer que o sono fabrica nicotina?)

Como posso crer em um sistema que me diz para parar de fumar e reforça em cada cena do cotidiano o quanto o cigarro acalma nos momentos de estresse, alegra nas festas, traz vida ao momento do ócio, ajuda a concentrar, socializa o ser humano, ajuda na digestão e promove quase outro orgasmo se acontecer depois do sexo? Olha a foto aí do lado, gente. Não dá, né?

Quer um motivo para parar de fumar? Esqueça a saúde, esqueça a lei antifumo, esqueça o fedor, esqueça tudo isso. Nada disso me fez parar. Só me fez estressar mais e querer fumar mais. Se quiser parar, pare porque você não aceita mais a lavagem cerebral. Pare porque você se recusa a ser manipulado. Não pela nicotina, mas pela lavagem cerebral. Só por isso.

Pior do que o cigarro são as revistas femininas. Mas isso é assunto para outro post.


P.S.: Depois de tantos anos dando aula em escolas de idiomas eu sou obrigada a saber disso: happy Valentine's Day (para quem está fora ou para quem é de fora).


P.P.S.: Quem ainda não foi ver "Cisne Negro" (Black Swan), vá! Com certeza o melhor filme que vi nos últimos tempos. Até a atuação da Natalie Portman me agradou - algo absolutamente inesperado.

4 comentários:

  1. FORZA AMIGA!
    CIAMO CON TE!

    E edoro os filmes dela. Vou ver e depois conto o que achei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. nunca fumei, mas pelamor de deus deixe as minhas revisats femininas em pazzzz.....

    ResponderExcluir
  3. Hmmm tô orgulhosa de mim, quase completando 2 anos sem fumar... sem recaídas, nem nada. E estou me sentindo cada vez mais limpa.

    E realmente, é preciso trabalhar muito a mente pra livrar do vício... às vezes penso quando remotamente eu fumava... mas não tenho saudades...

    Kisu!

    ResponderExcluir
  4. Sabe. Até hoje não entendi porque parei de fumar. Estranho, não? Um dia simplesmente parei e nunca mais me bateu aquela vontade de voltar atrás. Gostaria de saber, aposto que ficaria milionário vendendo a receita.

    Gostei do "Black Swan" também, guarda muitas semelhanças com o "The Wrestler", aquela coisa de obsessão que movem ambos os protagonistas é algo alucinante.

    bjs.

    ResponderExcluir