segunda-feira, 30 de maio de 2011

Eu tenho medo do mesmo

Anos ímpares são anos de mudanças. Parece-me que todos os grandes acontecimentos da minha vida mais recente se deram em anos ímpares. (Os anos pares são anos de acomodação)

Foi em 1997 que entrei na USP. Em 1999 comecei a dar aulas em escolas de idiomas. Em 2001 decidi seguir carreira acadêmica. Em 2003, desisti. Em 2005 comecei a trabalhar, pela primeira vez, em empresa (e não em escola). Em 2007, desisti das empresas. Também foi o ano em que me casei. Em 2009 me separei.

Cadê a minha grande mudança de 2011? 

Tem gente que tem medo de mudanças. Eu tenho medo do mesmo (e não é o do elevador). Socorro.

4 comentários:

  1. as minhas grandes mudancas ( e geralmente sao de pais) acontecem de tres em tres anos. Eh batata! Um, dois, tres...levanta acampamento!

    ResponderExcluir
  2. Enquanto as pessoas por aí se borram de medo do novo, do desconhecido, vc se apavora com a possibilidade da mesmice. Isso sim é terrível!
    Quem não muda, não avança, não vive,não histórias para contar, tem uma vida cheia de limitações, se guia pela dicotomia do sim e não, como se as pessoas se guiassem operadas por esta lógica. Não contempla horizontes. Desconhece que o universo é infinito...
    Que pena!

    ResponderExcluir
  3. Patricia,
    Vivinha e com um post! Pois então, por sorte o ano ainda não terminou. Seis meses para que uma mudança ocorra e a mesmice não se torne realidade... Sendo assim, aguardo ansioso as próximas postagens. Provavelmente com elas virá algo novo. Abraços

    ResponderExcluir
  4. A sua própria descoberta?

    Bom, tem mais a metade do ano pra descobrir... não tá tarde rs..

    Kisu!

    ResponderExcluir