segunda-feira, 23 de abril de 2012

Momento perua

Como não tenho nada profundo, poético, otimista ou mesmo interessante para contar, vou mostrar o meu lado fútil, superficial, mulherzinha e "phynno" e listar meus produtos favoritos. Quando tenho grana (e/ou amiga/cunhada/irmão voltando do exterior), estes são meus favoritos de todos os tempos:

Filtro solar Avène FPS 50+:

Apesar de não ser branquela, minha pele mancha muito facilmente com o sol. Passo todos os dias, religiosamente. Textura perfeita (para pele mista), e não deixa a pele brilhante.





Base Líquida FPS 15 Natura Una - Bege Médio:

Esqueça M.A.C.. Esta é a melhor base que já usei na vida. Não vinca, não derrete, tem cheiro bom, esconde as imperfeições, mas a sensação é de não estar usando maquiagem. Perfeita.




Liquid Eye Liner M.A.C.

O aplicador mais firme ajuda até as mais descoordenadas (a.k.a. eu) a conseguir traços  relativamente decentes.
Batom Tinted Lip Spa - Sake - NYX

Batom mágico para pessoas com lábios muito ressecados. Extremamente cremoso (tanto que chega a ser um pouco difícil aplicar) e com substâncias de tratamento (whatever they are, they work). As cores são todas bem básicas e discretas (cor de boca, nude etc.) e a cobertura é translúcida.


High Definition Lashes - Clinique

Tem aplicador de escovinha de um lado e pente do outro. A escovinha deixa os cílios enormes, o pente separa os cílios e tira aquelas bolotas medonhas. Não borra e não derrete, mas é um saco para tirar.


Soft Blush Make B - Rosa Diurno - O Boticário

Gosto da aplicação prática e da cor. Apesar de ser rosa na embalagem, no rosto fica bem discreto e tem um leve brilho.



Shampoo Verveine - L'Occitane

O melhor produto que já encostou nos meus cabelos EVER. Tira a oleosidade da raiz e não resseca. Perfeito para quem lava os cabelos todos os dias.



Creme para as mãos Karité - L'Occitane

O mais poderoso e maravilhoso que já usei. Um oásis para quem trabalha com giz. Para quem não gosta de coisas muito perfumadas, esse quase não tem cheiro e dura bastante. 








Perfume Amor Amor - Cacharel


Adoro para o dia, para a noite, para tudo. 






Entre outros favoritos, tenho o demaquilante para a área dos olhos Contém 1g (esse nem é tão caro e é muito bom) e para o resto do rosto tiro a maquiagem com demaquilante da linha Chronos (Haja Chronos para aguentar tanta maquiagem). Minhas sombras favoritas são NYX (a cor que está no potinho é a cor que fica na cara).

Se alguém aí estiver indo para o exterior, tenho encomendinhas a fazer! =)

6 comentários:

  1. Tomara que um dia não precisemos comprar no exterior os makes e os nossos sejam tão bons qto os de fora.
    madoka

    ResponderExcluir
  2. Adorei tudo, menos a parte do "lado fútil, mulherzinha"... não acho que mostrar e compartilhar produtos seja fútil, ainda mais quando o ponto de vista de outra pessoa faz vc ter noção de produtos que vc jamais usaria ou vice-versa rs


    Kisu!

    ResponderExcluir
  3. Gosto do blush da NYX. Tenho dois que adoro!

    ResponderExcluir
  4. Oi Paty, eu não sou muito chegada a maquiagem e nem sei ao menos notar a diferença entre elas.
    De um tempo pra cá comprei um esfoliante da renew porque os ácidos que uso para espinhas me deixa cheia de peles soltas no rosto, Filtro solar (confesso que notei que algum deixam nosso rosto brilhando) até em dias nublados porque os ácidos deixam minha pele sensível.
    Gosto de comprar tudo da avon porque eu não preciso sair de casa para adquirir.
    Eu adoro rímel porque tenho olhos inexpressivos e eles dão uma levantada no olhar e gloss incolor. A melhor marca é o da natura. E só!
    Tudo que eu faço é mais por necessidade do que por vaidade. Sei la, eu curto as pessoas de cara lavada, cabelo bagunçado em cenas do cotidiano, tipo, cuidando do jardim, acordando ou esparramando vendo tv.
    E você não é fútil ou mulherzinha. Nem que fizesse um grande esforço conseguiria! Beijos e confirmo que em setembro passarei uma semana em sp! Beijos

    ResponderExcluir
  5. quando eu crescer vou comecar a me maquiar tb. juro!

    ResponderExcluir
  6. Olá!!
    Voltei justo no seu post "mulherzinha, fútil".
    Como vai?

    Egregora

    ResponderExcluir