segunda-feira, 4 de julho de 2005

O Manual Morwen do Relacionamento Amoroso - Parte I (Das Categorias)

De vez em quando me acontece isso. Eu viro conselheira sentimental da galera... Para economizar tempo no MSN, vou escrever um breve manual do relacionamento amoroso aqui neste blog. Não tenho a pretensão de escrever qualquer tipo de auto-ajuda, mas espero que - pelo menos - isto seja encarado com muito bom humor e lhe renda boas risadas :)

***

BASIC ONE: Das Categorias

Tanto homens como mulheres dividem seus opostos em categorias, que - coincidentemente ou não - são bastante parecidas... Como homens, em geral, são organismos mais simples do que as mulheres, comecemos por eles.

(Mulheres: preparem-se para a revelação! Diretamente do blog da Morwen, como os homens nos vêem!)

Como os homens categorizam as mulheres:
Os homens, em geral, dividem as mulheres em duas categorias básicas: as "mais F" e as "menos F". Entendamos:

1) Categoria "Mais F": aplica-se a mulheres bonitas e gostosas, com diferentes gradações:
- "+ 1 F": Fodia
- "+ 2 F": Fodia Fácil
- "+ 3 F": Fodia Fácil e FORTE!
... e assim por diante...

2) Categoria "Menos F": aplica-se a mulheres não bonitas e não gostosas, também com diferentes gradações:
- "1 F negativo": uma Fronha para colocar na cabeça da mulher (feia de cara, mas boa de corpo)
- "2 F negativo": duas Fronhas. Uma para colocar na cabeça da mulher e outra na sua própria (nem o corpo salva)
- "3 F negativo": três Fronhas. Uma para esconder a cara da mulher, outra para colocar na sua própria cabeça para não ver o corpo dela e outra para colocar na cabeça do seu cachorro (para você ainda ter moral para dividir a casa com ele)
... e assim por diante...

Ambas as categorias podem ter infinitos "F"s, dependendo da mulher a ser avaliada.

Como as mulheres categorizam os homens:
Mulheres não são menos cruéis ao categorizar homens não.. Em geral, nós dividimos os homens em três categorias: os comestíveis, os namoráveis e os sem pinto.

1) Categoria dos "Comestíveis": um homem comestível é aquele que você vai adorar exibir para suas amigas e fazer a inveja da mulherada. Ele deve ter um rosto de fazer parar o trânsito, um corpo de nadador (ciclista também passa), um carrão, um pintão e uma conta bancária bem sarada. Não precisa ter cérebro nem outras coisas menos essenciais.

2) Categoria dos "Namoráveis": o namorável, diferentemente do comestível, não precisa ter cara de modelo nem corpo de nadador. Basta que ele não lhe seja repugnante. Entretanto, o homem namorável deve ter uma série de outras qualidades que o homem comestível dispensa. O namorável deve ser atencioso, carinhoso, cavalheiro, gentil, bom caráter, educado, inteligente, esforçado, e, de quebra, te fazer feliz na horizontal.

3) Categoria dos "Sem Pinto": aqui entram os amigos muito próximos (aqueles que você leva no shopping para fazer compras com você e fala de TPM como quem fala de meteorologia), aqueles que não te atraem de jeito nenhum e os gays (se você não tiver nenhum tipo de distúrbio mental que a faça crer que sua missão na Terra é "reconverter" os gays).

OBSERVAÇÃO: homens também dividem as mulheres em namoráveis e comestíveis, mas isso é secundário, pois mesmo as namoráveis devem estar na categoria "Mais F".

Conclusões
Mulher: se você é feia de cara, malhe MUITO e fique gostosa. Talvez você consiga, com alguma plástica, maquiagem e álcool entrar no time das "Mais F" (ainda que temporariamente) e não precise entrar para o convento ou estudar pedagogia.

Homem: se você não é nenhum deus grego e não liga muito para ser atencioso ou educado, está perdido. Você é praticamente um eunuco social e a sua única salvação é ficar muito rico.

***

Como eu disse, isto é uma brincadeira! :) Então vamos rir dos estereótipos sociais e analisar como o ser humano é um bicho tosco. Ao invés de dar um tiro na cabeça, dê risada!

*Todo o conteúdo do "Manual Morwen do Relacionamento Amoroso" é baseado em experiências pessoais, conversas, desabafos, crises de choro, etc. e não tem qualquer vínculo com qualquer sociedade científica, literária, política, ecológica ou de qualquer outro tipo. Não pretende tampouco ser qualquer tipo de auto-ajuda (pois está mais para auto-destruição) ou influenciar pessoas. O objetivo único dos textos aqui publicados é suscitar o questionamento acerca do comportamento humano de forma sarcástica e cruel.

6 comentários:

  1. Morwen,
    Se me permite uma nota de rodapé em seu Manual, informo que a categoria "Menos F" pode apresentar uma pequena variação. Quando o agente classificador não divide a moradia com um cachorro de estimação, a classificação "3F negativo" corresponde a colocar a terceira fronha no criado-mudo, para que pelo menos com a mobília do quarto o pobre desesperado ainda tenha um tico de moral.

    ResponderExcluir
  2. ai ai.. eu nem vou perguntar em q categoria me encaixo .. ahahaha

    bom, vlw pela dica, vou malhar e ganhar mto dinheiro e fazer um curso de etiqueta... mas so em outra vida.. pq nessa... da mta preguica.. ahahha
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Mulher, eu adorei isso!!!
    Depois te mando algumas sugestões pra continuar o tema!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Paty, eu acordei blé, com cara amassada e o corpo doisdo. Só vc mesmopara me fazer gargalhar no trabalho e todo mundo ficar olhando assustado com a seguinte cara "O que foi que deu nela?" hahaha
    Cruel é pouco, vc foi muito cruel. Mas como eu adoro humor negro, não quero perder meu tempo pensando em que categoria eu posso me encaixar.... Apenas viu dar um estrondoso ROLF e passar a encarar as pessoas imaginando em que categoria elas se encaixam!
    Fofa, to de férias só na faculdade. O trabalho continua me explorando! =D mas fico muito feliz em saber que vcencontrou um patrão que te fizesse o favor de te dar um emprego! =D
    E ae, vamos dar un rolezinho em sp dia 14 ou 15?
    Um beijo! =*

    ResponderExcluir
  5. AHAHAHAHHAH AMEI AMEI AMEI.. Uma breve análise:

    O mocinho lá é comestível e namorável, em etapa de teste drive, para melhor definição. Perguntei prá ele agora sobre a minha qualificação na escala dos F e ele falou que eu sou +3 F.. Não sei.. Mas acho que, agora, ele passa a ser só comestível.

    ResponderExcluir
  6. Ó um "sem pinto namorável" aqui XD

    ResponderExcluir