terça-feira, 4 de agosto de 2009

Omelette au fromage a la mode de moi

Como meus entes mais próximos já sabem, a cozinha não é meu habitat natural. E, em minha semana de semi-folga (viva a gripe suína) e com o pagamento que não chega nunca, sou obrigada a me aventurar por mares quase nunca navegados.

Procuro na internet por receitas fáceis, baratas, rápidas e para pessoas sem qualquer tipo de talento, que não façam idéia do que seja tomilho ou cominho. E não acho nada apropriado. Para compensar este vazio, aqui vai minha contribuição. Anotem, para momentos de desespero:

Omelette au fromage a la mode de moi

Ingredientes:
1 ou 2 ovos (depende da sua fome)
1 ou 2 fatias de mussarela, queijo prato ou qualquer queijo que derreta e que esteja sobrando na sua geladeira
1 frigideira
1 colher de pau ou similar
1 fogão (ou fogareiro de camping)

Modo de preparo:
Coloque a frigideira no fogão e deixe esquentar. Quando achar que já está quente o suficiente para o queijo derreter, jogue o queijo na frigideira. Aí quebre o ovo em cima. Mexa tudo com a colher de pau até virar uma gororoba. Está pronto. Não precisa de sal e aí você já elimina aquela maldita medida que se chama "a gosto" e NINGUÉM sabe precisar.

[EDIT] Gente, o francês está errado, tá? Não copiem!!!

Um comentário:

  1. Caramba Pati! Vc fala que não sabe cozinhar, mas eu não ia saber escrever o nome desse prato rs... Como assim gripe suína? Vc tá com gripe suína ou é por causa das aulas que começam mais tarde?

    Kisu!

    ResponderExcluir