quinta-feira, 10 de junho de 2010

Espelho dos outros

O ser humano vê o mundo através de seus próprios óculos. Difícil aceitar a miopia e tentar se distanciar.

Há quem pense que sou piranha porque falo de sexo abertamente e sem tabus.

Há quem pense que sou arrogante porque não tolero falsa modéstia.

Há quem pense que sou tímida porque fico quieta quando não tenho nada a dizer.

Há quem pense que sou impulsiva porque tomo decisões rapidamente. (E, acredite, sou uma das pessoas mais racionais que conheço).

Há quem pense que sou fofa por causa da minha aparência miúda e japonesa.

Há quem pense que sou vulgar porque falo palavrão pra caralho.

Há quem pense que sou fresca porque gosto de cosméticos caros e sei andar de salto alto.

Há quem pense que sou burra porque leio literatura de massa e falo gíria.

Há quem pense que sou nerd porque sei qual é a diferença entre um orc e um troll.

Há quem pense que sou rica porque sei escolher minhas roupas e acessórios.

Há quem pense que sou pobre porque reclamo quando o preço do ônibus sobe.

Há quem pense que sou louca (essa é a grande maioria das pessoas) porque não tenho medo de como vão me julgar.

E muitas vezes sem se dar conta disso, todas essas pessoas que nos julgam, condenam e executam, são também diariamente julgadas, condenadas e executadas, pois não são elas as únicas portadoras de óculos exclusivos.

2 comentários:

  1. tem gente que só se sente bem, superior, quando rebaixa alguém. é fato que criticar é muito mais fácil do que se esforçar e se tornar uma pessoa melhor.. mas não uma pessoa melhor do que fulano ou ciclano.. mas se tornar melhor do que você era 1 minuto, 1 hora, 1 dias atrás..

    Mas qual a diferenca entre um troll e um orc??, seu nerd! - hahahah -

    seu blog tbem está linkado no meu... =]
    sorry pela mudança, mas o WP tava com mta frescura em cima do blog antigo.

    ResponderExcluir
  2. Um leitor de poesiasjunho 11, 2010

    Qual a diferença entre um orc e um troll? Fiquei curioso agora. Orc é um elfo que acabou se corrompendo, e troll é um dos seres da floresta possuidor de grande força?

    Explica aí!

    ResponderExcluir