quinta-feira, 22 de julho de 2010

Apocalipse zumbi

É sensacional que os zumbis estejam em alta. Até "Pride and Prejudice" virou zumbi. (Aliás, ainda não li.)

Não digo isso porque simpatizo com criaturas com fome de cérebro ou porque os considero "fofos". (Já escrevi sobre a obrigatoriedade de ser fofo?). Longe disso. Mas, acho que nenhuma imagem retrata tão bem a sociedade contemporânea quando um ataque zumbi: um bando de mortos-vivos estupidificados devorando-se uns aos outros. Talvez o ato antropofágico seja uma tentativa de incorporar as qualidades do outro, como era antes da vinda dos jesuítas. Em vão, infelizmente.

E aqueles que não viraram zumbi buscam sobreviver a qualquer custo. Porém, em um conceito de mundo que já não existe mais. Para ter sucesso (ainda que temporário), precisam aliar o que ainda restou do mundo como o conhecemos com as condições primitivas de uma existência sem energia elétrica, internet, telefone...

Adoro.

Vou aproveitar o espaço para ajudar a divulgar o trabalho da minha amiga Ana (Osso), designer e nerd em tempo integral. Na página http://www.ossoz.com.br/blog/?p=327 ela vende camisetas de zumbis (fofos, notem) e mostra um pouquinho do seu trabalho. Navegando pelo site você encontra diversos zumbis e outras criaturinhas legais!

Procurando uma imagem legal para ilustrar meu post, me deparei com esta:

... And that pretty much summons that up.


*Não sei se a imagem tem direitos autorais. Gostaria de ter citado o artista, mas simplesmente não encontrei.

2 comentários:

  1. Isso me lembra que seria muito engraçado uma camiseta do seu madruga de esqueleto, praticamente desenho inalterado rs..

    Kisu!

    ResponderExcluir
  2. Sua amiga faz camisas para emos! =)

    e fale sobre a obrigação de ser fofo. Quero saber!
    Beijos

    ResponderExcluir