segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Uma mulher


Uma mulher é algo fascinante.

Ela é uma. Ela é todas.

Uma mulher sabe que em sua fragilidade está sua força. E sabe que saltos altos e chicotes não precisam ser indumentária cotidiana.

Uma mulher derrama suas lágrimas com uma coragem incompreendida.

Uma mulher não precisa de terno, gravata ou pasta de couro. Não precisa de empregados para provar que pode comandar. E não precisa de donos para mostrar que sabe ser comandada também.

Uma mulher sabe onde está. E seu olhar transmite a segurança de quem sabe onde está, seja por opção, ou pela falta dela. Mas sempre sabe onde está.

Uma mulher não tira o homem de seu lugar. Ela sabe que tirá-lo de lá vai deixá-lo inseguro. E homens inseguros fazem atrocidades. Apedrejam em praça pública.

Uma mulher é plena. O que não quer dizer que se basta. Uma mulher não se basta. Seu amor extravasa, extrapola. Ao filho, ao amante, ao mundo.

E uma mulher que ama faz o impensável, o impossível, o improvável.

Ela é Lilith e é Eva. É Vênus, é Diana, é Nêmesis e é a moça que faz o café.

Não há nada mais precioso do que ser amado por uma mulher. Isso deve ser cuidado, guardado, cativado. Se perdido, dificilmente reencontrado.

Às minhas amigas guerreiras, às minhas ancestrais, a todas as mulheres que transformam a realidade em uma jornada maravilhosa.

2 comentários:

  1. Hey paty, não sei de onde anda tirando inspiração. =)
    Ser mulher realmente é uma dádiva! E ler uma coisa dessas me faz sentir que apesar das dificuldades, estou no caminho certo. =)

    ResponderExcluir
  2. Nossa, sou tudo isso? Que bom! rs...
    Ow tá afim de ir semana q vem (28) ir almoçar com uns colegas meus? Na verdade um casal de amigos... se quiser chamar mais algumas pessoas... demorou...


    Kisu!

    ResponderExcluir