quarta-feira, 8 de setembro de 2010

7 coisas sem as quais não posso viver




Uma paixão: Sou movida por paixão. Quando me apaixono, seja por uma pessoa, por um projeto ou por uma causa, não há força capaz de me derrubar. A não ser, é claro, que eu me desapaixone.






Uma questão: E o que torna a vida deliciosa é saber que, ao encontrar as respostas, as perguntas já mudaram.






Uma boa risada: Quem é que aguenta dia após dia de rotina sem dar boas risadas? Há que saber rir da vida, rir das pequenas tragédias cotidianas. Levar a vida a sério demais causa problemas de saúde e afasta as pessoas.





Um espelho: Autoimagem é muito importante, acho. É bom saber como nos vemos, onde estamos localizados, quais são nossas referências...







Uma mochila: Para carregar tudo o que eu aprendo, os vínculos que faço e as memórias que valem a pena guardar.







Um norte: Mesmo que eu vá aonde o vento me levar, saber onde está o norte é essencial. Ainda que os caminhos sejam tortos e cheios de pedras, acho bom saber para onde se vai.




Companheiros de viagem: Sejam eles amigos, familiares, cônjuges, animais de estimação... Viajar sozinho só é gostoso quando temos para quem contar nossas histórias depois. Acho que a jornada - aquela, a maior - deve ser compartilhada, ou não faz sentido. Pelo menos para mim...

5 comentários:

  1. poderia dizer aqui um milhão de coisas mas me reservo a dizer o óbios: -Inacreditável como você consegue expressar pensamentos que compartilho...
    Bjs
    Duh

    ResponderExcluir
  2. O mundo das listas... fascinantes, envolventes, reveladoras... Com mais algumas, quem sabe passamos a conhecer 0,1% de Patrícia (Na verdade é preciso até menos para se encantar).

    A propósito..."Uma questão" e o "um norte" se mesclam e me fazem pensar (muito)...

    Obrigado

    ResponderExcluir
  3. Porra paty. Como é que eu vou fazer o meu agora sem parecer uma cópia??? haha

    ResponderExcluir
  4. Acho que posso viver sem uma paixão... ou sei lá, pelo menos a ficar sem uma... digo, de qualquer tipo de paixão. Aprendi que paixão e gostar conseguem viver em equilíbrio.

    Kisu!

    ResponderExcluir