segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Caraminholas

Curso durante o dia, aulas à noite, preparação de aulas de madrugada e todas as outras atividades esmagadas antes das 9 da manhã. Essa é a minha semana que vem.

Pelo menos não perco tempo caraminholando coisas que não há por que caraminholar. 

Sabedoria milenar patricística: Não adianta ficar caraminholando sobre todas as coisas que você não pode fazer diante da situação. Se a solução de um problema não depende de uma ação sua, então você não está diante de um problema, mas sim, de um fato. Então, para que perder tempo e energia pensando nos "e se"?

Pro inferno com "e se". "E se" nada.

3 comentários:

  1. querida, o antigo circulo de influencia, ne? eu tenho ate um ritualzinho. quando entendo que a situacao esta fora do meu controle, eu dou um pulinho, como se estivesse literalmente saidno do circulo de influencia...

    Nao esta ao meu alcance, nao vai me tirar o sono. Se pelo menos me tirasse o apetite...

    Bj

    ResponderExcluir
  2. No final das contas, estar atolada de coisas pra fazer ajuda a manter a mente ocupada do que caraminholando néh!
    Nem sei oque te dizer...
    Ainda bem que as minhas neuras evaporaram!

    ResponderExcluir
  3. Amei o texto, precisamos dessa realidade, evita mais sofrimento.
    beijos

    ResponderExcluir