quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

É direito sair sozinho sim

Alguns dos meus seguidores mais antigos devem se lembrar das minhas incursões pelo mundo das recém-separadas. Postei algo sobre sair sozinha aqui e aqui.

Sair sozinha é ótimo. E não precisa ser uma balada. Eu adoro sair sozinha. Todos nós precisamos de espaço (como vimos na minha postagem de 19 de janeiro) e é normal perdermos essa noção quando estamos em um relacionamento (ou mesmo em um não-relacionamento).

Aos poucos, estou retomando minhas saídas comigo mesma =)  E não precisa ser balada não. Ontem fui à Livraria Cultura, um dos meus pontos favoritos de São Paulo. E estar comigo mesma, sem pressão para ver tudo rápido, sem ninguém para julgar o que estou olhando, poder sentar nos pufes e folhear o que eu quiser, com os critérios que eu escolher etc. me trouxe uma satisfação tão grande que me pareceu um disparate que as pessoas não se deem esse direito. E só me custou uma hora.

Sair sozinho e se divertir é um ato mínimo mas enorme de amor-próprio. Todo ser humano deveria ter direito a isso, garantido pela constituição.

Minha amiga L. sabe disso e criou um blog para relatar suas saídas sozinha e todo o turbilhão de sentimentos e pensamentos que passam pela nossa cabeça quando estamos sozinhas num lugar onde parece ser obrigação estar acompanhada. 

3 comentários:

  1. Concordo com tudo!
    Adoro a minha companhia! Não sei como as pessoas aguentam ficar o tempo inteiro com gente ao redor. Eu surto!
    Há certas programas que não gosto de fazer sozinha, outros não consigo fazer com mais ninguém além de mim.
    ;*

    ResponderExcluir
  2. OiPati, dias atrás uma amiga ficou ofendida quando perguntei se ela não costuma ouvir o silencio. Eu aprecio tanto momentos comigo mesma, com meus pensamentos e minha companhia que algumas pessoas estranham.
    Como voce disse, isso é um ato de amor a si prórprio. Coisa que só descobri e aprendi depois de muito sofrimento. Hoje em dia não abro mão. =)
    Beijo grande e vou lá no blog dela dar uma olhada.

    ResponderExcluir
  3. Ainda tô capegando nessa arte de sair sozinha... me arrisco uma vez ou outra... devagar, aos poucos... admito que tenho medo de sair sozinha, mas não tenho medo da solidão. Mas confesso que ADORO fazer compras sozinha rs...

    Kisu!

    ResponderExcluir