quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Two to tango

Não é exatamente nobre admitir que decidi tomar as aulas para vigiar o namorado, eu sei. Mas, veja bem... Não é que ele tenha entrado para o time de futebol ou começado a disputar racha em carros tunados... É tango, cacete. A dança sensual por excelência, na minha modesta opinião. Eu sempre quis fazer, mas acho que nunca tive a motivação certa. Ok. Aí está.

Motivações ridículas à parte, estou feliz de ter tomado a decisão de vigiá-lo, pois gostei muitíssimo da aula. E estava pensando que, fosse dez ou quinze anos atrás, eu simplesmente não conseguiria. Isso porque, como em toda dança, o homem conduz e a mulher é conduzida. E sempre achei difícil demais ser conduzida. E o medo de perder o controle? Como lidar com a minha própria ansiedade de não saber o que vai acontecer? Para onde isso vai?

Bem, estou tendo que aprender a perder o controle. A confiar no parceiro e a confiar em mim mesma. E acreditar que terei o equilíbrio para me mover com leveza e graça, não importando para onde sou levada.

Parece-me um ótimo aprendizado.

5 comentários:

  1. boa sorte nas aulas! ;)
    http://jacaremolhado.blogspot.com/2010/06/tango-desnudo.html

    http://jacaremolhado.blogspot.com/2010/02/blog-post_27.html

    ResponderExcluir
  2. Eu acho tão lindo dança de salão! *-* Mas não tenho ritmo nem motivo (par) para aprender.

    Boa sorte com as aulas! ;*

    ResponderExcluir
  3. tenho pensado muito em comecar aulas de danca. nao penso em tango - mas alguma outra coisa. nao tenho leveza, nem ritmo nem graca. talvez, as margens dos 40, seja hora de comecar!

    ResponderExcluir
  4. Estou com inveja. Assim que tiver um parceiro motivado, vou te imitar.
    E para vc que entrou para ter algum tipo de controle sobre ele hein...Está tendo que aprender a ser conduzida! Ironias do destino...

    ResponderExcluir
  5. Você, fazendo aula de tango? Realmente esse mundo muda mesmo rs...

    Adorei!

    Kisu!

    ResponderExcluir