segunda-feira, 14 de março de 2011

Fracasso

Tem dias em que os nossos fracassos pesam mais do que deveriam.

Pode ser ainda conseqüência da dengue (sim, passei o Carnaval com dengue. E eu achando que meu maior problema ia ser o samba). Pode ser o fato de meu ex-marido ter vindo me procurar para saber se pode solicitar a conversão da separação judicial em divórcio e eu não ter um puto de um real para poder pagar um advogado e resolver essa merda de uma vez por todas. E, falando nela, também pode ser a puta falta de grana que me persegue desde o início do ano e que deveria ser temporária, mas não está sendo. Pode ser o meu olhar para trás e ver que não fiz nada do que esperava ter feito da minha vida. Eu deixei minha carreira de lado porque resolvi me casar e ter filhos. Não fiz nem uma coisa nem outra e nem outra. E agora eu arrumo vontade para voltar a estudar? Arrumo tempo e disposição e dinheiro para isso? 

Sabe... Estava pensando nas pessoas que conseguem tirar forças do além para recomeçar aos quarenta, aos sessenta... Como pode alguém não ter forças para recomeçar aos trinta e dois? Não pode. Eu sei que passa. Tem que passar. É inadmissível não passar. Mulher tem que ser forte, independente e o caralho, não tem? Mas hoje, só hoje, vou terminar o dia morrendo de dó de mim mesma, com uma xícara de chá COM açúcar, e esperar que amanhã seja um dia melhor.

5 comentários:

  1. minha querida, mulher nao tem que ser forte, mulher nao TEM que ser nada. Voce (e eu) podemos ser quem nos bem entendermos hoje, amanha e depois. E as forcas para recomecar vao aparecer. Hoje, alem do cha com acucar, se de o direito de ficar triste, de rever as decisoes, de ficar puta com elas. Permita-se.

    :-)


    32 e tuuudo de bom!!

    E dinheiro e soh dinheiro, como dizia o meu primeiro marido!

    ResponderExcluir
  2. Difícil, mas possível. Eu resolvi recomeçar aos quarenta. Não fiz tudo o que eu queria, mas ainda acho que vai ser possível. Pelo menos não vou deixar de tentar. Te dou a maior força, caso precise. Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Ehh amiga, ontem eu estava com um papo desses, meio deprê com a Bah. Também reclamamos a sua falta sem saber que o real motivo era a dengo. Ops, dengue!
    Mas sabe, pelo menos degue é uma doença auto-imune. Desse mal você não morre mais. Pelo menos, não desse tipo de dengue!
    Já leu "o mal estar na civilização" do freud? Quando li pela primeira vez para a faculdade, fui parar no psicólogo com crises como essa que vc acaba de relatar. E por mais que a mulher lá se esforçasse para tentar me fazer entender que o bom velhinho está ultrapassado, aquilo fez tanto sentido pra mim....

    Beijos e melhoras. =)

    ResponderExcluir
  4. Bem, se for consensual, basta um advogado e ele paga... e faz direto no cartório! ;)
    Já quanto ao que a gente faz ou deixa de fazer, uso, ou melhor, não uso o tal do arrependimento; uso o aprendizado e a mudança de foco. Se algo não deu certo da forma que eu pretendia, tento uma nova abordagem... Simples assim.
    Tente!

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Olha, apóio totalmente vc se permitir a ficar deprimida por querer ficar, sem que as pessoas falem coisas amnimadoras pra tentar te erguer. Tem dias que simplesmente precisamos ficar ali no chão mesmo e pronto.

    Kisu!

    ResponderExcluir