quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Marcas

Às vezes me acontece isso de escrever um monte e deletar antes de postar. Fico levemente frustrada, mas depois penso que foi melhor assim. Nada que eu vá postar quando estou brava, chateada ou irritada pode ser bom.

A vantagem do blog ou do Facebook é que temos este tempo de escrever, despejar tudo ali, ler, reler e pensar antes de clicar no botão.

Seria ótimo se pudéssemos fazer isso na vida fora do computador também. 

Todas as nossas ações deixam marcas. Há um provérbio que diz que devemos escrever as coisas ruins na areia e as coisas boas em mármore. É. Devemos. Às vezes não conseguimos. Seja na areia, seja no mármore, deixamos marcas por aí. Algumas se apagam como pegadas na areia. Outras são sobrepostas como quando você se cansa daquela tatuagem que você fez aos dezesseis anos e já está toda feia e verde. Mas outras ficam e viram cicatrizes. Outras nunca cicatrizam.

Se perdoar é deixar que a cicatriz não te incomode mais, então que seja. Gostaria de ser mais nobre e tal, mas é bem difícil andar por aí com o abdômen aberto, segurando os intestinos dependurados, o sangue jorrando e dizendo que aquilo não te incomoda. Não sou vingativa, não faço planinhos malignos, mas tem coisa que demora para cicatrizar. E tem que respeitar, porra.

7 comentários:

  1. Indeed!
    Penso a mesma coisa... queria fazer a mesma coisa... tudo a mesma coisa auhauaua.. mas a diferença é q qdo escrevo no blog, eu não releio, posto do jeito q tá auhauahuah

    Kisu!

    ResponderExcluir
  2. Também não sou vingativa, mas me considero um pouco rancorosa. Não esqueço fácil situações que me marcaram profundamente.
    Tem que respeitar.

    ResponderExcluir
  3. Não sou vingativa, guardo mágoas.

    Gostei do post e também faço isso às vezes.

    ResponderExcluir
  4. Oi Paty, eu também demoro a digerir algumas coisas. Há mágoas que eu demoro anos para superar. É assim mesmo!
    A vida segue e ouça "I never dreamed", na versão do Zakk Wylde.

    ResponderExcluir
  5. tem coisa que demora pra cicatrizar e tem coisa que merece/precisa ser deletada.
    mania que uns e outros tem de querer se impor na nossa vida.
    Fora já...

    inaie

    ResponderExcluir