domingo, 12 de agosto de 2012

Quase um haikai

http://acessatodos.blogspot.com.br/2011/05/exercicio-de-imagem-fixa.html

Não uma ausência de frio. 

Não uma ausência de vento.



O sol brilha, também.

7 comentários:

  1. Valeu pela resposta! Que legal você escrever poesia; deves estar mais inspirada com a vida, assim espero.

    Creio que as mulheres devem gostar de ler lamentos e conflitos amorosos, eu não curto muito =), fujo disso; aprecio mais o bom humor e coisas fora do comum nos blogs.

    Gosto do seu jeito de escrever, quando não é muito sombrio, sarcástico, incisivo; gosto das lascas soltas do machado de sua boca que se soltam nos seus golpes de fúria. Ou seja, gosto das pequenas metáforas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sombrio, sarcástico, incisivo??? EU?????

      Imagina.

      Excluir
  2. Me fez lembrar de uma música do Beatles. Here Comes The Sun.

    ResponderExcluir
  3. Patricia, se tiver paciência, vou aproveitar seu conhecimento de professora, as dicas de leituras foram massa, poderia me dar os conselhos que você acha primordiais para se aperfeiçoar em outra língua? No seu caso como você é professora de ingles, no inglês mesmo. Vou anotá-los caso você se disponha a me fazer esse favor.

    E, sobre ser professor, dou aulas particulares para custear algumas coisas, e caramba, ainda lembro do teu post sobre ser professor. Claro, que não sou formado, dou aula de Quimica/fisica/biologia e arranho na matemática, já que minha universidade está de greve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O conselho número 1 para aprender/se aperfeiçoar em qualquer língua: exponha-se a ela. Quanto mais exposição, mais confortável você ficará com ela. Você se acostuma aos sons, você ganha confiança para falar, você observa estruturas e começa a testar para ver se consegue dizer o que quer, você ganha vocabulário, você ganha em estratégias... A dica é não ter medo de ser ridículo =) Ninguém nasceu poliglota e não tem a obrigação de falar tudo certo.

      Se uma pessoa te aborda na rua perguntando "Oi. Aeropuerto internacional como chegar?" você não entende? Você não oferece ajuda? É a mesma coisa. Então, teste, arrisque e OBSERVE. Aprendi muito pela observação. Principalmente gírias e expressões idiomáticas. =)

      Então, se está aprendendo inglês, ouça músicas, veja filmes (com legenda em português ou inglês ou sem legenda. É sempre exposição. Só não vale dublado), entre em fóruns, leia, pesquise, entre em chats, viaje... e por aí vai =) Tudo isso te ajuda a ganhar confiança para arriscar e é arriscando e errando que se aprende. =)

      Meu espanhol é bem zoadinho. Estudei um ano só, mas me viro muito bem. Quando sai um portunhol, sempre tem alguém para tirar um sarro. Eu dou risada junto, não me ofendo. E aprendo =)

      Excluir
  4. Oi Patrícia. Aqui tá batendo um sozinho... =)

    Nicolassssss! É vocêeee?????

    ResponderExcluir
  5. Estimada, Patrícia
    Ainda que as adversidades nos pertube, sempre haverá espaço para cada um nesta vida. E por isso o Sol, de uma maneira ou de outra reluzirá. Muitisso interessante o seu blogue. Estou lhe deixando um convite
    Passei por aqui, para lê o seu blogue.
    Admirável. Harmonioso. Eu também estou montando um. Não tem as Cores e as Nuances do Vosso. Mas, confesso que é uma página, assim, meia que eclética. Hum... bem simples, quase Simplória. E outra vez lhe afirmo. Uma página autentica e independente. Estou lhe convidando a Visitar-me, e se possível Seguirmos juntos por Eles. Certamente estarei lá esperando por você, com o meu chapeuzinho em mãos ou na cabeça.
    Insisto que vá Visitar-me, afinal, o que vale são os elos dos sorrisos.

    www.josemariacosta.com

    ResponderExcluir