quinta-feira, 10 de março de 2005

Morwen e as Baratas

Este bicho nojento anda sobre a Terra por centenas de milhões de anos. Além de seu aspecto asqueroso e da meleca branca e nojenta que sai dela quando a gente esmaga com chinelo, ela ainda por cima transmite doenças, tais como infecção urinária, diarréia, gastroenterite, febre tifóide, tuberculose, conjuntivite, intoxicação alimentar, pneumonia e lepra.

Tendo isto em mente, é normal crermos (no mundo ocidental, onde não se comem baratas) que os chiliques eventuais por causa deste inseto sejam justificáveis. Não dá para explicar. Quem tem fobia ou asco, tem e pronto.

E pensar ainda que a raça humana vai se extinguir e essas coisas nojentas ainda vão continuar por aqui...

Mas fico pensando se os chiliques com as baratas não deveriam ter menores proporções que os chiliques que engolimos e aos quais nos acostumamos em nosso caríssimo sistema capitalista-selvagem de todo dia.

Vamos à minha analogia barata: (Ops! Fiz um trocadilho infeliz!)

Os grupos dominantes inescrupulosos controladores do sistema são tão nojentos quanto as baratas, pois fazem de tudo (até mesmo vender a mãe, se precisar) para terem 20 centavos de lucro. E nem é preciso provar que eles soltam meleca branca e fedida quando mortos, pois, pela lógica, se não precisassem, eles não ficariam tão preocupados em erguer torres de marfim para alojarem seus cadáveres e sim apodreceriam em qualquer lugar.

Ainda, esses caras são responsáveis por 100% dos casos de hipertensão, gastrite nervosa, cirrose (ninguém beberia se não tivesse nada para esquecer), tabagismo, depressão e psicose. Ou vocês acham que massacres aleatórios acontecem por acaso?

Assim sendo, só posso concluir que, quando a raça humana estiver prestes a se extinguir, nós pobrezinhos vamos morrer antes (porque não vendemos nossas mães e não soltamos meleca branca). Pela ordem lógica, morreriam depois os grupos dominantes inescrupulosos controladores do sistema. E, por último, as baratas.
Isso me traz um certo conforto pois vou morrer sabendo que os grupos dominantes inescrupulosos controladores do sistema vão sobrar aqui, num mundo de concreto, esgoto e comida instantânea, fodendo uns aos outros, sem a nossa gloriosa companhia e, o melhor de tudo, rodeados de baratas!

Peões do mundo, tranquilizai-vos! Seremos vingados um dia!!

5 comentários:

  1. Preciso confessar: não mato baratas. Nem fico no mesmo ambiente que elas. Taquicardia. Tremedeira. Queda de pressão. Vontade de vomitar. Perda de visão. Vontade de sumir.

    Morava eu, em Ribeirão, num apartamento do muito que bonitinho. Uma tarde qualquer, um amigo liga sugerindo que fizéssemos um 'quejos e vinhos' lá em casa. Tudo bem, lógico, aceitei na hora. Fui arrumar a cozinha. Guardando a louça da pia, no armário, ela tava lá. ENORME. Daquelas que voam. Senti os sintomas acima descritos. Peguei um pano de chão num piscar de olhos, saí da cozinha, fechei a porta, vedei a porta com o pano de chão.

    Liguei para o Marcelo:
    - "Má, não vai rolar. Tem uma barata dentro do meu armário de panela. OU você vem aqui em casa matar a porra da barata OU eu nunca mais entro na minha cozinha."

    Tudo bem.. Era mais ou menos 2 da tarde.. O desgraciato apareceu em casa umas 7 da noite. Para matar a barata. Pediu o MEU chinelo para esmagá-la. Lógico que teve que usar o sapato DELE. No meu não!!!

    Entrou na cozinha, descalço, com o sapato na mão, um veneno na outra, fechou a porta. 20 minutos depois, ele sai de lá. Matou a barata.

    No outro dia, chamei a tiazinha que fazia faxina na loja onde eu trabalhava para limpar a minha casa, ops, a cozinha, porque precisaria TUDO ser lavado de novo. Afinal, vai saber onde a NOGUENTA tinha passado.

    Três dias depois, com tudo limpo, desinfetado, panos de pratos (TODOS) lavados e tudo brilhando, fizemos o 'queijos e vinhos'.

    Foi ótimo, caso queira saber. Mas a barata é muito mais mulher que eu!

    ResponderExcluir
  2. eu tava comentando com um amigo meu que se nós pudessemos nascer de novo, escolheriamos ser baratas.. ooo bichinho resistente e que vive bem.. pensa so: comida facil e BARATA (ate o nome ajuda hahah), da pra transar em qq lugar, e literalmente da pra viver em qq lugar,e de vez em qdo da ate pra curtir um BARATO qdo "chove" Baygon, SBP em nossas cabecas.. e de graca.. ahaha entao.. quem quer viver numa sociedade cheia coisas pra pagar, obrigacoes.. ? qual eh o BARATO da vida?
    ahaah. viagem
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Argh q assunto mais nojento dsadasjkdshkjad.. eu tenho BAHratofobia dkashdkajhkdsa nao sei qual eh essa definicao mesmo, mas ainda sim eu odeio.... +)

    Beijos

    :: Bah ::

    ResponderExcluir
  4. Eu odeio baratas! Mas não mato e nem faço chiliques! Sempre peço a alguém que se livre delas pra mim pq tenho nojo da tal gosminha branca que ela solta!
    No mais, vc foi muito feliz na sua comparação e só não começo commeu discurso contra a dominação imperialista yanke, senão vão começar a me acusar de ser militante do pstu!
    Não sou, mas acho incrível gente que se recusa a admitir que existe uma dominação de uns países pelos outros, dos grandes grupos economicos, e que uma guerra que se diz em nome da democracia, na verdade fede apetróleo...
    Vá entender...
    Um beijo amiga! =D

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Nunca esperava um blog que misturasse em um post uma análise das baratas e do sistema capitalista.

    Muito bom!

    Adorei o final: peões do mundo uni-vos! É isso aí!!

    ResponderExcluir