terça-feira, 24 de maio de 2005

O Mundo Cão

Arrogância à parte, é foda ser foda.
O mundo vem e te engole. E nem quando você QUER tirar uns meses para fazer nada, não te deixam.

Hoje fui pedir as contas, de novo. E, de novo, me fizeram uma contra-proposta. Aumento salarial significativo que é bom, nada. E ainda me inventaram que eu tenho que dar aviso prévio, sendo que eu assinei um contrato de temporária não sei quanto tempo atrás e ninguém me avisou que o contrato foi renovado automaticamente mas que agora eu tenho que dar aviso prévio ou indenizar a empresa! Tem algum advogado trabalhista aí dando consultoria de graça? Ou um psiquiatra que ateste que eu sou emocionalmente instável?

Enfim, vou sair. Eu já até esvaziei minhas gavetas. Acho que vou ter que começar um processo de sabotagem descarada para ser mandada embora (aí não tem essa putaria de aviso prévio).
E a fila anda, né? Hoje também fui fazer prova num processo seletivo para professora no Colégio Etapa. Só de ter meu currículo selecionado sem ninguém me indicar eu já fiquei feliz! Se eu passar desta fase e for chamada para entrevista, eu já posso atestar que sou foda.

Da pós-graduação, tudo zoado. Não tenho tempo (nem cabeça) para estudar, para fazer trabalho, para pensar no projeto e não tenho orientadora também. Todas as vagas para 2006 já estão preenchidas e as pessoas vão só formalizar a situação. E eu entrei na fila. Ou seja, perspectivas quase nulas de bolsa. Lado bom: vou fazendo o mestrado por fora e quando eu entrar é só cumprir crédito e defender, sem os prazos me comendo. Lado ruim: vou ter que trabalhar mesmo...

Preciso ganhar na loteria urgente.

De resto, tudo vai bem. Tudo vai maravilhosamente bem.

A escada do Pai Mei nem era tão alta assim. Era. É. Mas, sem perceber, eu já subia os degraus há muito tempo.

Acabou o silêncio. Tudo grita.

Daniel, obrigada por existir. Você dá sentido e cor à minha vida e me faz perceber que minha caminhada até aqui não foi em vão. Se não te reconheci antes, me perdoe. Eu tive medo. Eu tive medo de ser feliz e tive medo de não poder mais colocar obstáculos no meu próprio caminho para ter dó de mim mesma. Agora não tenho. Daqui pra frente, os degraus ficam mais largos e menos altos porque você está do meu lado. Espero que não fique puto com a declaração pública, mas eu não tenho nada a esconder de ninguém. O post de hoje foi pessoal e o que diz respeito à minha vida pessoal não poderia fechar sem uma palavrinha para a pessoa maravilhosa que você é. Você é TUDO pra mim. Obrigada por fazer parte da minha vida.

6 comentários:

  1. e eu ainda nao assisti esse filme ainda... oxi.. eheeh
    preciso comprar um aparelho de dvd.. =P

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Pati...
    Não há motivos para ficar bravo, chateado, irritado... muito menos "puto"... você sabe disso.
    E você também sabe a importância que tens pra mim... e que este TUDO que nós somos um para o outro tem transcendido todas as palavras que possamos dizer ou escrever...
    Se houve demora, foi para que fosse possível existir a certeza. Não só a sua, mas também a minha...
    Meu coração grita, minha alma grita...
    ...mulher da minha vida...

    ResponderExcluir
  3. Paty, pelo que vc postou, a empresa parece estar correta! Há necessidadede aviso prévio para que mais tarde não haja complicações jurídicas para eles! E o contrato temporário se renova tacitamente quando a pessoa permanece na empresa após o prazo! =D

    No mais, quanto ao que vc postou no meu blog, a toalha é o de menos, eu quero é ver vcs e dar uma conferida no seu new look! =D
    Eu voltarei pro Rj no domingo noônibus de meia-noite!

    Ahh sim estava aqui lembrando de uma coisa que me fez rir sozinha: lembra do dan dizendo que tem o trazeiro grande? Acho que isso foi uma tática para chamar sua atenção! hahahaha
    Ertoy mui felice con usted!
    BJus

    ResponderExcluir
  4. Essas bur[r]ocracias são uma chatice sem tamanho, seja em setores públicos ou empresas privadas. Será que só aqui é assim?

    Você já pensou em prestar o mestrado em outras faculdades? Às vezes seria interessante, dependendo dos objetivos do seu projeto.

    Também preciso ganhar na loteria - e o quanto antes! :-D

    ResponderExcluir
  5. Então qnt tempo vai levar pra vc vai sair de lá(sem tentar ser mandada embora)?
    Boa sorte nesse lance aí do etapa ;)

    ResponderExcluir
  6. Querida Paty, tudo bem se náo nos encontramos desta vez...
    Eu tbm estava doente e só pulei e fui a show de teimosa! E o pior é que acabei piorando e to aqui toda cheia de febre e tossindo!
    De qualquer modo, em julho estarei ae, será férias, dia 16 é show do children e vc não me escapa! Vai ter que ir de qualquer jeito!!!
    Pow, infelizmente não tenho mais tempo de ficar de bobeira pela net durante as tardes pq estou em época de prova...
    Mas assim que tudo voltar á normalidade, vamos fofocar muito! Tenho muita coisa para te contar!
    Fiz uma tatuagem da Betty Boop no ombro! muito linda!
    Ahhh tenho muita, mas muita coisa para te contar!
    um beijo!
    Saudades viu!
    Bju no dan e no Ludi tbm! =****

    ResponderExcluir