segunda-feira, 13 de junho de 2005

Dia dos Namorados

Dia dos Namorados. Mais uma data comercial. Criada racionalmente pelos marketeiros para acontecer justamente na época do ano em que as vendas, historicamente, caem.

É?

Comercial ou não, já notaram a quantidade de namoros e casamentos que se desfazem na época que precede esta data? Quem nunca levou um pé na bunda às vésperas do Dia dos Namorados e não deu graças aos céus por ter deixado para comprar o presente na última hora?

De onde concluo que, data comercial ou não, a maior função do 12 de Junho é fazer as pessoas repensarem suas relações. Talvez porque a pessoa não vale aquela câmera digital ou aquele casaco suuuuuuuuper legal de camurça.

Eu, pessoalmente, gosto de comemorar datas. Não por elas serem motivos para dar presente (esses não precisam de motivo), mas por proporcionarem esta oportunidade de repensarmos nossos passos e fazermos novamente a escolha de estarmos ou não com aquela pessoa. Eu sei que estas são escolhas que fazemos diariamente, mas é legal ter um ritual de vez em quando. Às vezes o mundo vem e nos engole e arrumamos mil desculpas para não fazermos escolhas.

Não adianta fugir. Até ficar na mesma é uma escolha.

2 comentários:

  1. Mas que a gente sempre concordou, é fato. E tenho dito! :)

    ResponderExcluir
  2. rs... gostei do seu blog.
    pode voltar silenciosamente?

    ResponderExcluir