segunda-feira, 30 de março de 2009

Estudando para o exame (de sangue)

Depois de uma onda de antibióticos e gripes e resfriados e tal, fui ao clínico geral para um check-up. Para a quantidade de exames que ela pediu vão precisar tirar meio litro de sangue. Se ao menos o lanchinho do laboratório fosse decente... Mas, o engraçado é que comecei a maneirar na junk food esta semana.

Ouvi falar de uma pessoa que passava uma semana antes do exame de sangue só comendo arroz integral e bebendo água para compensar um ano de gorduras trans e saturadas.

Me lembrei de uma menina que foi minha colega no cursinho pré-vestibular. Ela era modelo fotográfico, tinha um rosto lindo, mas não era das magricelas altonas. Todos os dias nós íamos à lanchonete do cursinho na hora do intervalo e comíamos salgadinhos, tomávamos refrigerante, para depois arrematar com um cigarro antes de voltar para a sala de aula. Uma vez por mês, no entanto, ela tirava um pote da mochila com o seu "lanche": duas folhas de alface sem tempero. Na primeira vez em que isso aconteceu, morri de rir e perguntei o que era aquilo. A resposta: "Vou fotografar de biquíni depois de amanhã. Se eu ficar dois dias sem comer nada além de alface e água, a barriga some".

A diferença brutal é que a menina que era modelo fazia isso para ganhar o dinheirinho para pagar o cursinho. A outra, que engana no exame de sangue, joga dinheiro fora para pagar exames que não revelam nada.

Acho melhor adiar a couve-flor (se é que ainda tem hífen nela) e mandar ver um sanduba. Pelo menos até o exame...

3 comentários:

  1. Venha passar uma temporada aqui com a minha sogra, vc vai ver o que eh ter saude num exame de sangue rs... vegetariana, aqui no maximo peixe. Arroz integral, produtos organicos, granola, iogurte, salada e ateh pate de tofu (uma delicia), acho que daqui a pouco vou virar adepta e ir pra isso, levando em consideracao que parei de fumar.

    Kisu!

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente aboli a batata-palha (ainda com hífen?) depois da última mega-coleta de sangue mês passado. Na próxima coleta, quando os resultados mostrarem taxas aceitáveis de LDL, voltaremos à batata-palha :^D

    ResponderExcluir
  3. Dinheiro nenhum justifica dietas malucas, a sua amiga modelo poderia ter tomado suco, comido uma barra de cereal e comido alguma fruta em vez dos refrigerantes e salgadinhos.

    ResponderExcluir