quinta-feira, 22 de abril de 2010

Postagens idiotas

Peço desculpas pelas postagens idiotas dos últimos dias, mas não estou com tempo para escrever nada mais decente.

Minha luta tem sido aumentar minha renda até x mil reais, ficar uns meses estável com ela e sair para procurar um lugar para morar. Estimei minhas necessidades mínimas, meus luxos mínimos, calculei tudo e estou na luta.

É deprimente ver como está difícil ganhar um salário decente nessa cidade. É mais deprimente ver como minha área está desvalorizada. Já pensei em fazer pós-graduação, já pensei em fazer outra faculdade e mudar completamente de área, já pensei em procurar trabalho em outro estado e em outro país, estou atrás de concursos públicos. E não saí de meu estado de paralisia. Eu ando ando ando, me esforço, me desgasto e não saio do lugar.

Felizmente fui acometida por uma avalanche de trabalho essa semana (tudo freelance, é claro). Estou me matando aqui, vou ser mal paga (e não é um cliente não. Todos estão pagando mal. Fiz pesquisa de preços no mercado e é isso mesmo o que estão pagando. Deprimente, repito), mas estou no desespero. De cem em cem reais a gente chega lá.

E lá vou eu, voltar para a labuta. Se não tenho objetivos claros quanto ao caminho que vou trilhar daqui em diante, o final está claro: preciso me manter sozinha.

2 comentários:

  1. Pense que isto é só um interlúdio meio enroscado na sua vida profissional e pessoal. Depois da tempestade vem a bonança.

    []'s

    ResponderExcluir
  2. Descobri que pós-graduação não valoriza em quase nada quando se tem QI rs. No meu caso a pós era pra atualização e realmente compensou. A atualização na área é importante porque conseguir enxergar como as coisas mudaram e para que rumo elas estão indo te faz seguir por um rumo diferente do que com a bagagem que vc já tem.

    Quanto a salário, o importante é estar ganhando né? Pelo menos as contas estão pagas. Ainda não dá pra mudar para um canto só seu, mas se é pra recolher as moedinhas do porquinho, então leva-se tempo para enchê-lo.

    Kisu!

    ResponderExcluir