domingo, 25 de abril de 2010

Violência urbana

Ontem, pela décima vez em minha vida, fui assaltada. Desta vez por três indivíduos (um recorde pessoal. Ainda não fui assaltada por 4 ou mais pessoas e espero nunca ser. A não ser que eu desenvolva habilidades ninja até lá).

Não sei se foi sorte ou azar eu estar com um amigo, pois, tenho certeza de que se estivesse sozinha eu teria reagido, como sempre. (Sim, eu reajo e sou sim a favor da reação. Violenta ou não.)

Fiquei puta da vida com o acontecimento. Me levaram 70 reais muito suados e o meu celular novo (não tinha nem um ano!). E nem UM minuto depois do assalto passou uma viatura da Rota. Meu amigo conseguiu parar a viatura, entrou e tentaram perseguir os elementos, mas esses caras evaporam em segundos. Fomos até a delegacia, fizemos o B.O. e fomos nos lamuriar em outro canto. Estava pensando hoje de manhã, puta com a grana que perdi (estou na pindaíba forte esse mês) e com a grana que ia ter que gastar porque não posso ficar sem celular. Mas aí me lembrei que, na verdade, até que tive sorte:

- Eu estava pensando em trocar de celular, mas resolvi deixar mais pra frente porque estou sem grana.
- Eu ia migrar para pós-pago porque estou gastando mais no pré do que gastava no pós, e não deu tempo na semana.
- Eu havia recebido um pagamento em dinheiro de uma pessoa e em cheque de outra (que não estava nominal ainda) e me lembrei de deixar em casa antes de sair à noite
- Eu pensei no meu amigo e não reagi. Nem me ocorreu na hora que eu podia levar tiro se tivesse reagido, mas me ocorreu que meu amigo poderia apanhar ou levar tiro e fiquei na boa.

No final das contas, até que tive sorte.

Mas, porra. Os filhos da mãe levaram o único maço de cigarro. Isso sim foi imperdoável.

4 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkk...o maço de cigarro foi engraçado...
    Bom eu fui assaltada também a pouco mais de um mês.... em plena avenida paulistas, as 15:00 da tarde, em frente a guarita da policia militar....
    È o cara evaporou, somente enquanto eu virava pra trás....
    impressionante....
    PAciência né....
    Sorte

    ResponderExcluir
  2. E eu pensando que isto não acontecia em Sampa.
    Te cuida Dona Pati.
    []'s

    ResponderExcluir
  3. Concordo o primeiro comentário.Foi engraçado,mas é assustador!

    ResponderExcluir
  4. Não acredito que vc reagiria com 3 assaltantes à mão armada. Tem que ser uma reação involuntária. É tão rápido que não dá pra pensar se vai reagir ou não. Anyway... fiquei chateada pq vi q vc voltou a fumar de vez tsc tsc....

    Kisu!

    ResponderExcluir