segunda-feira, 7 de junho de 2010

Cena de ciúme

Não sei como há gente que se presta a isso.

Coincidência ou não, os que têm companheiros ciumentos - estou me referindo a casos quase clínicos - são os que traem. Traem porque são cobrados ou são cobrados porque traem? Qual será o segredo de Tostines?

Ciúme de ex? Se é ex é porque acabou. E se não acabou, acabe você, porque seu (sua) parceiro (a) não sabe o que quer da vida. Ciúme da bunda da mulher no shopping? Fluoxetina para você, pelamordedeus. Você não olha quando passa um George Clooney do seu lado? Eu olho.

Pessoalmente, acredito que o ciúme e a possessividade são nocivos, contagiosos e a receita perfeita para estragar um relacionamento. Ninguém nasceu grudado. E é a falta de troca que mata qualquer relacionamento, seja ele familiar, amoroso ou de amizade. Se nenhum dos dois tem vida lá fora, como é que as ideias são recicladas e como é que vai haver troca?

Sou daquelas que quanto mais me enjaulam, mais quero fugir. Não me encarcere e saberá que estou onde estou porque quero.

Não vou dizer que nunca sinto ciúme. Me mordo por dentro, engulo as palavras, me enterro se for necessário. Mas, cena de ciúme, jamais. Não me presto a isso.


***

Nota 1: Minha pedra no rim continua lá, imóvel. Pelo menos não está mais inflamada e as dores são esporádicas e suportáveis.

Nota 2: Meu computador morreu de novo. Postando de outra máquina de novo.

2 comentários:

  1. Então... ja fui possessiva assim...Doida de pedra... e descobri que não era amor de verdade...
    Eu descobri que é amor, quando eu aprendi a me amar antes e a ser segura de mim... Assim... eu mantenho meu equilibrio emocional...
    Eu gostando de mim primeiro, não tenho que ficar "mudando" pelo outros....
    Afffffffffffffffff...nunca mais na minha vida quero fazer as cenas ridículas que ja fiz....
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. 1. Que ótimo que a pedra no rim lhe deu uma folga. Até a criança dar a luz é um tremendo de um sofrimento.
    2. Se for problema de software, não de hardware, posso dar um jeito. É uma forma de passar o meu tempo divertindo sem me preocupar com as coisas da vida.

    Ciúme é um sentimento torturante. Para ambos os envolvidos na estória. A gente tenta agir com racionalismo na maior parte das vezes, porém...

    []'s

    ResponderExcluir