domingo, 22 de agosto de 2010

Protocolo do sexo casual


Aviso aos navegantes: Não sei se as outras mulheres vão concordar comigo, mas nunca disse ser porta-voz de nada. Leiam por sua conta e risco.

Sexo é sexo. Amor é amor.

Mulher também sabe separar. Ao contrário do que se pensa, mulher também procura por sexo. A diferença brutal entre o homem e a mulher é que a mulher encontra mais facilmente. Ou você, homem ingênuo, acha que aquela mulher que conheceu no bar estava de lingerie de renda por acaso? Não seja tolo. Ela te escolheu muito antes de você perceber a presença dela.

O grande problema do sexo casual para a mulher é quando ela não sabe mais se é casual ou não. (O que acontece com grande frequência. Daí o estereótipo.)

Visando aprimorar a clareza entre as relações homem-mulher, casuais ou não, aqui vai o protocolo do sexo casual.

- Entendam uma coisa: ou ninguém come ninguém ou um come o outro. É uma coisa mútua. Ninguém está fazendo favor para ninguém. Se rolou, é porque os dois queriam.
- Gestos de carinho cabem. Afinal, sexo é intimidade. Não é porque é casual que tem que ser impessoal e frio. Mas apelidos carinhosos, por exemplo, não cabem.
- Acabou? A mulher levantou para ir embora? Não insista para passar a noite ou tomar café-da-manhã juntos. Isso não é casual.
- Quer ser gentil? Então ofereça para pagar a conta do motel ou peça que ela lhe mande um torpedo quando chegar em casa. Não ligue no dia seguinte para saber se ela chegou em casa bem. Isso não é casual.
- Quer repetir a dose na semana que vem? Seja direto e objetivo. Não fique rodeando para saber "como você está?" ou "o que tem feito?". Se não te interessa, não pergunte, pois isso não é casual.

Claro que isso varia de mulher para mulher, mas a impressão que tenho é a de que, se esse protocolo é quebrado, começam as viagens na cabeça da mulher. E aí, meu caro leitor homem, acabou a amizade colorida. O que poderia ser uma sequência de noites legais acaba virando uma mulher chata, sofrida, magoada e que fala para todo mundo: "Eles só pensam em sexo!", "Não sabem respeitar e valorizar uma mulher!", "Homem é tudo igual mesmo!" e todas aquelas bobagens que estamos cansados de ouvir.

Mulheres, sintam-se à vontade para adicionar, remover ou modificar cláusulas no protocolo.

É claro que o casual pode evoluir, se transformar. Mas aí é outra história. E para essa não tem protocolo.

[Edit] Escrevi sobre homens e mulheres porque não tenho conhecimento de causa para escrever sobre homens e homens e mulheres e mulheres... Mas não acho que seja muito diferente.

9 comentários:

  1. Bom, maduro, verdadeiro, adequado, respeitoso, divertido, íntimo, doce e... casual!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com cada uma das palavras desse texto. E o que mais acontece é a quebra de protocolo rs.

    Uma ótima semana para você.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Taí, a lei da química sem segredo. (:

    Recomendei a vários amigos...

    ResponderExcluir
  4. "...peça que ela lhe mande um torpedo quando chegar em casa."
    Casualíssimo... Adorei

    ResponderExcluir
  5. Após ler seu post é que me dei conta que não fui talhada parao sexo casual embora considere essa possibilidade de vez em quando.
    O melhor de tudo é que fica tudo muito claro. As coisas complicam justamente quando as pessoas começam a modificar as cláusulas.
    Fica muito confuso quando o cara diz que quer sexo casual mas não deixa isso claro. Péssimo!

    ResponderExcluir
  6. Gostei. Claro sem ser grosseiro. Engraçado como protocolos tornam as coisas bem mais fáceis.

    ResponderExcluir
  7. O que não está no protocolo é: quando a mulher quer um sexo casual, lhe aparece homens querendo compromisso. Por que será? rss

    Kisu!

    ResponderExcluir
  8. Olá cara blogueira. Li esta postagem (ainda bem, não?), e achei-a interessante.

    Coincidentemente, estava pensando em fazer uma postagem, sobre o mesmo assunto (sexo), mas não exatamente com a abordagem que você fez.

    Nada contra, pois seu texto, fora muito interessante.
    Isso pode parecer estranho, mas gostaria de entrar em contato com você, para algumas breves discussões sobre alguns assuntos "humanos" (sim, relacionamentos).
    Ficaria extremamente grato se aceitasse. =]

    Mahalo! =D

    ResponderExcluir