segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Minha vida sem nicotina - Parte III ou IV ou V...

Essa não é a primeira vez que paro de fumar, mas espero que seja a última. Ninguém merece passar por isso mais do que uma vez na vida.

Não vou perder tempo para falar dos malefícios do cigarro e nem de como é linda, ó tão linda, a vida sem ele. Até porque não é. Na verdade, é um lixo. Pelo menos no começo.

Todo fumante sabe que o cigarro faz mal. Aliás, qualquer criança de quatro anos sabe. E ficar cutucando o seu amigo, namorado, marido, chefe, amante... não vai servir de absolutamente nada. Só serve para desatormentar a alma do chato politicamente correto que vai se sentir como se tivesse "feito a sua parte" e atormentar mais ainda a alma do pobre diabo que fuma que nem um condenado para desestressar do estresse de saber que está consumindo coisas tóxicas e viciantes.

Não há como convencer alguém a parar de fumar. Enquanto a pessoa não decidir, não adianta. Então, parem de atazanar os fumantes. Nós sabemos que faz mal, sabemos que a fumaça fede, sabemos que incomoda e sabemos que somos cada vez mais discriminados. Isso não ajuda em nada. ("Nós", eu inclusive, porque acho que ex-fumante é igual ex-corno. Não existe).

Uma vez parei de fumar porque o médico mandou. Tive dores de cabeça absurdas, tremedeiras... parecia uma drogada mesmo. Foi horrível. Ao final de uma semana estava disposta a arrancar um braço (meu mesmo! Arranco braço dos outros por muito menos) em troca de um cigarro. E, para evitar o desmembramento, voltei a fumar.

Parar de fumar é uma decisão individual.


Estou há 15 dias sem fumar. Tem hora que quero me virar do avesso de vontade. Mas eu sei que é o cigarro que alimenta essa vontade e que, se eu parar de alimentá-la, uma hora ela vai me importunar menos. E cada vez menos.


E vamo que vamo. Um dia de cada vez.


[EDIT] Se você convive comigo e me vir tendo uma recaída, pedindo por um cigarro, faça-me um favor: abra a mão e dê na minha cara de palma aberta. (Mas não com as costas da mão, que aí é sacanagem).

3 comentários:

  1. Lembro de suas tentativas pretéritas...
    Mais uma vez, boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela tua decisão. Siga em frente e determinada que você vai conseguir. Também fui ex-fumante e portanto sei como este processo é difícil. Também estou determinado a cortar o álcool da minha vida de uma vez por todas.

    Gambatê!
    Tomara que bem antes do final deste ano tenhamos abandonado para sempre os nossos malditos vícios!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Hmmm, como eu te vi na casa da Ká outro dia fumando posso dar um peteleco? rss

    Kisu!

    ResponderExcluir