sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

O que você faz no seu tempo livre?

Pode ser um curso de dança. Pode ser corrida. Pode ser artesanato. Pode ser boxe ou artes marciais. Pode ser ler. Pode ser yoga e meditação. Pode ser um monte de coisa. Mas, tem coisa mais chata do que você perguntar isso e a pessoa responder "Eu fico com o (a) meu (minha) namorado (a)?"

Sabe por que dizemos "trocar ideia"? Porque trata-se de troca. Se você só troca com uma pessoa e a pessoa só troca com você, adivinha o que acontece (e nem demora tanto assim)............................. nada. Exatamente. Não acontece nada.

Eu sempre digo: ficar sempre com as mesmas ideias é perigosíssimo. Vamos trocar? Eu já me cansei das minhas.

Assim, abrir mão de quem você é por outra pessoa só leva a um lugar: a solidão. Ou será que, falando muito sério, é possível manter-se interessante quando você passa 100% do seu tempo livre grudado em uma pessoa e nunca traz nada novo para acrescentar a não ser falar sobre o trabalho (ou seja, lamúrias)?

Relação é adição. Não tem nada a ver com "se sentir completo". Se a pessoa não é completa sozinha, que vá procurar terapia e não um (a) companheiro (a). Adoro a expressão "se recompor". Todo mundo tem direito a histeria e desespero às vezes (veja bem, eu disse "às vezes"). E aí? Aí junte seus pedaços e se recomponha. Recompor-se quer dizer "compor-se de novo das suas próprias partes". E não "faltam partes e elas estão em outra pessoa".

Eu acredito em muita coisa, mas uma em que não acredito é em príncipe encantado. Ou a princesa se vira ou ela vai perder um tempão beijando sapos (possivelmente sem encontrar o príncipe).

7 comentários:

  1. Caso serio.. mtas pessoas tem esse pensamento de "sempre no outro". "por causa dele(a) não fiz isso ou aquilo", "por ele(a) fiz ou dexei de fazer"..

    Mais do que nunca, a expressão "get a life" faz sentido.

    =]

    obs: 1o comentário é meu! or not .. ahahah

    ResponderExcluir
  2. bem, a idéia (ops!) é essa, né? começa-se trocando idéias, depois beijos, suores etc e depois mais idéias...
    não é assim que deve funcionar?

    ResponderExcluir
  3. Totalmente correto. COncordo plenamente... não quero alguém que me complete, mas alguém que me some às experiências que eu tenho e que me leve à felicidade...

    Adorei o recompor-se...

    Kisu!

    ResponderExcluir
  4. Eu sou do tipo que se dedica tanto a uma relacionamento que acabo me esvaziando de mim mesma. Um perigo!
    Um pé na bunda e o que sobra pra contar a história? Nada!
    Atualmente não tenho horas vagas, momento de lazer ou tempo livre. Até andei pensando em fazer karatê. Mas cadê tempo pra isso?
    E apesar de tudo... sinto falta d ealguém pra dormir junto. Não posso nem pensar para não ficar mal! =(

    ResponderExcluir
  5. kkkk

    a primeira coisa que me veio a cabeca foi: "que tempo livre"? ai quando li mais um pouco me lembrei que eu faco um monte de coisas por opcao. E acabo superlotando a minha agenda...

    :-)

    E passar tempo com o outro, e um prazer, mas nao pode ser o unico prazer.

    ResponderExcluir
  6. Príncipe encantado não existe!
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Penso de forma semelhante, talvez isso justifique o fato de eu não conseguir manter relacionamentos estáveis. Porém meus relacionamentos fúteis são verdadeiras trocas de conhecimento, aprendizado e cultura. Extrair conhecimento e não prender-se a ninguém está longe de ser a melhor opção, e mais longe ainda de ser a pior.

    ResponderExcluir