quarta-feira, 29 de junho de 2005

No bode pós-formatura

Quando me disseram que eu devia tirar uns 8 ou 9 meses de férias, eu não acreditei. Claro. A gente termina o curso cheio de sonhos... de que finalmente vai ter tempo para fazer aquele curso de violoncelo, de que vai poder trabalhar mais horas no dia e deixar de ganhar salário de fome, de que vai conseguir enfim concluir o bendito curso de francês, de que vai poder voltar a fazer exercícios físicos regularmente... No final das contas, depois de um mês ou dois, bate um BODE!

Parem o mundo que eu quero descer. Quero ficar mais uns 3 meses (pelo menos!) jogando Phantasy Star (é. Aquele do Master System) e almoçando sanduíche.
Quero poder dormir com meu namorado todos os dias. Quero acordar às 14h pro resto do ano. Quero dar aquela mochilada pela Ásia. Quero fazer aquele curso de violoncelo, aquele de corte e costura e aquele de decoração de interiores. Quero pintar umas 30 telas. Quero ter a cara de pau de ir no massagista e dizer que estou quebrada. Quero ir no cinema e esgotar a programação de São Paulo. Quero ver João Kleber e todos os seriados americanos da TV a cabo. Quero poder escolher se vou de manhã ou à tarde no dermatologista, cardiologista, figadista, estomaguista e todos os outros istas. Quero alugar todos os filmes da locadora (menos os de terror). Quero ler um monte de best-seller, de auto-ajuda e de infanto-juvenis. Quero poder ficar 3 dias seguidos sem fazer ABSOLUTAMENTE NADA e não me sentir nem um pouco culpada por isso...

...Sem pensar no trampo novo que começa na semana que vem. Sem pensar no projeto de mestrado que não escrevi. Sem pensar no trabalho da matéria da pós que não tem nem forma, nem processo social ou sequer um arquivo *.doc...

Como é foda ficar velha.

Meninos que estão prestando vestibular, bixos ou semi-bixos: façam uma "poupança-bode". Isso mesmo. Comecem a guardar dinheiro AGORA para o bode pós-formatura. Algo suficiente para mantê-los sem fazer NADA por um ano ou dois. Vocês vão se agradecer muito.

4 comentários:

  1. Curta bem os últimos dias livres da escravidão do relógio!!! E me escreva pra contar como foram os primeiros dias no "estafa"...rs...
    Mas fique tranquila, nêga, daqui a pouco vc entra no ritmo e não vai mais conseguir sair dele. A palavra "ocupada" será a mais frequente no seu vocabulário. E o pior de tudo, é que vc irá adorar isso!!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. so agora vc me avisa que eu tinha q fazer poupanca no comeco??? aaahhha

    to de ferias!! quer dizer, tirando a wizard.. ahah

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Só retificando, Carlota, eu não fui chamada no "estafa". Vou começar a trampar numa escola de idiomas :)

    ResponderExcluir
  4. Hey dona Paty, vou a Sp daqui a duas semanas! Dia 13 ou 14... Gostaria de ver vc e os meninos nem que seja para dar um abraço! Será que rola?
    To com saudade doceis! ~.^
    No mais, para mim, só faltou uma coisa na sua lista de itens: eu quero sexo todos os dias!
    Eu mereço! hahahaha

    Um beijo! =*

    ResponderExcluir