segunda-feira, 19 de abril de 2010

Metas

Por isso que eu gosto de conversar. Ao conversar, acabamos fazendo autoanálise. E, se seu interlocutor for legal, ele te ajuda e faz as perguntas certas.

Descobri que:

1) Minha vida está patinando porque não consegui decidir o que quero dela;

2) Não adianta ter potencial. Isso eu tenho. Mas o que fazer com ele? Se eu não tenho metas concretas, planejadas e com prazos, não adianta nada.

3) Eu estou completamente desorganizada;

4) Minha acepção de mundo ideal precisa mudar, já que minha situação real mudou. Não adianta me prender a valores velhos se está tudo novo;

5) Estou sozinha. E não me venham com "conte comigo" não. Na hora que a água bate na bunda, está todo mundo sozinho.

5 comentários:

  1. Oi dona paty, eu tenho outras metas não anunciadas porque tenho medo das minhas ambições. Tenho medo tbm de me frustrar e me decepcionar. Mas desejo outras coisas como passar em um bom concurso público, casar, ter 3 filhos, uma casa na praia...
    Por enquanto tenho feito ao que está ao meu alcance e não exige muito de mim tendo em vista minhas condições reais.
    Que tal começar a se organizar limpando seu quarto e seu guarda-roupas? Joga tudo o que for velho fora, doe o que não te serve mais e compre o que vc precisa para sua nova vida funcionar plenamente.
    Depois reveja cada uma das suas amizades e os últimos anos da sua vida...
    Fazer uma pós (ou um novo emprego) também ajuda. Já que é tudo novo. Novas pessoas, novo ambiente, novas perspectivas, novas obrigações, novos problemas...
    Claro que uma coisa de cada vez!
    Ao mesmo tempo em que vc vai cuidando mais de si mesma, o mundo mundo a sua volta vai dar uma sacudida.
    Eu penso assim. No mais, vc exprimiu em uma frase o que eu tenhosentido nos últimos anos mas não encontrava palavras exatas para externar: "Não adianta me prender a valores velhos se está tudo novo". Brilhante!
    Acho que no momento em que vc escreveu isso, eu acho, EU ACHO!!!, que vc estava bastante sóbria e lúcida ao olhar pra sua própria vida.
    Beijos e continuamos na luta.

    ResponderExcluir
  2. Amei o texto.Concordo em partes,sim!E,amei o final cômico.hehe.Boa noite.

    ResponderExcluir
  3. É o famoso "live together, die alone" do LOST rs... Tb não sabia o que fazer com o meu potencial ai resolvi fazer pós. Hoje sei o que quero, mas pra chegar lá é que tá difícil rs.

    Kisu!

    ResponderExcluir
  4. Mesmo se a água tiver batendo na bunda ou passado disso, os verdadeiros amigos, os amigões, sempre aparecem. Eu acho.
    []'s

    ResponderExcluir
  5. Dei só uma passadinha para ver como está. Mudanças são sempre bem vindas. Você já mudou. O seu blog não me deixa mentir.

    ResponderExcluir