sábado, 8 de maio de 2010

Fila Night Run

Cheguei agora há pouco da Fila Night Run (ou Fila Night Rain, porque sempre chove). Congelada e faminta.

É. Para quem não sabe, eu corro. Chego depois de todos os tiozinhos, senhorinhas, gordos e sedentários de toda sorte, mas eu corro. Ou tento.

É sábado, tomei a maior chuva, passei um frio quase patagônico, tive que parar o carro a 5km da largada (para depois correr a corrida e andar mais 5km para voltar para o carro) e, para piorar, depois da prova, na hora da fome, só tinha umas frutinhas e isotônico. Bem que podia ter um sanduba ou um rodízio de pizza. Ah, e tem que pagar para participar, viu? E não é barato.

Tudo isso quando poderia estar sentada num boteco com amigos comendo coisinhas gostosas e jogando papo fora. Ou em casa, vendo um filme com o namorado debaixo das cobertas (se eu tivesse um, é claro). Ou num restaurante bacana. Ou ............. (insira o que desejar na lacuna).

De onde concluo que existem mais de 11 mil habitantes na cidade de São Paulo que não devem ter amigos.

A outra explicação é a endorfina. Só pode ser. Nada mais explicaria passar por isso e se empolgar para olhar no calendário para saber quando é a próxima.

Obs 1. Que ninguém se ofenda. Eu adoro participar dessas provas. Tirando viajar, só uma corrida me faz acordar às 5h30 de um domingo. =)

Obs 2. Meu tempo líquido foi de 00:35:45 para a prova de 5km. Não foi meu melhor tempo (o melhor foi 00:28:49, na época em que treinava 4x por semana), mas considerando que não treino há 5 meses, achei excelente.

Obs 3. Preciso urgente voltar a fazer musculação, apesar de não gostar. Meus joelhos agradecem.

Obs 4. Nem preciso esperar até amanhã para sentir dor. Já está rolando. Alguém pode me emprestar uma cadeira de rodas?

3 comentários:

  1. Que legal seu blog ! Parabéns :)

    ResponderExcluir
  2. Acho que te entendo. A endorfina. Aquela substância abençoada que o cérebro envia para corrente sanguínea depois de alguns kilometros sem graça, e faz a gente seguir adiante mesmo quando o corpo esta meio bambo, cansado, e o suor desce como água numa cachoeira. Que sensação fantástica quando isto acontece. Viciante! Já fazem 12 anos que não corro, mas me lembro muito bem como era.
    Parabéns por ter chegado ao final!!!
    []'s

    ResponderExcluir
  3. Acredito em endorfina sim. Tenho um colega que vive dizendo que faz loucuras no esporte por causa dessa tal endorfina rs... Não gosto de correr, parei com as caminhadas rs... Sou sedentária mesmo. Isso é algo difícil de mudar... Mas irei um dia...

    Kisu!

    ResponderExcluir