segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Carta para o Papai Noel


Querido Papai Noel,


Eu sei que já não tenho mais idade para escrever cartinhas no Natal e deixá-las na janela para que venha pegá-las um mês antes do Natal. Além disso, hoje o mundo é moderno e acho que o senhor não passa mais recolhendo, né? Os duendes devem ajudá-lo a separar os e-mails das mensagens de spam, imagino.

Também sei que não fui uma boa menina e não me comportei esse ano. E estou ciente de que passei os últimos 27 anos sem acreditar em você. Mas, se ainda achar que mereço um presente, como se fosse um prêmio de consolação, sabe?, eu gostaria de ganhar o seguinte presente:

Está fácil. Olha: ele tem que ser inteligente e culto (tipo gostar de Gabriel García Márquez ou Orson Welles). Se tiver títulos e falar várias línguas - francês, por exemplo -, ajuda. Ele também tem que ser atraente. Digamos, olhos e cabelos castanhos, alto e sexy. Não precisa ser musculoso nem nada do tipo. Charmoso está bom. Ele também não pode ter outra mulher. Veja bem, eu sei que está difícil arrumar gente assim no mercado, mas alguém no período "entre-namoros" ou "entre-casamentos", não rola? Gostaria também que ele tivesse idade próxima à minha. Não tenho nada contra mais novos ou mais velhos, só não gostaria que a faculdade ou que o geriatra fossem parte do nosso dia-a-dia, entende? Ele precisa também entender que eu não sou mulherzinha que posa de peça de decoração, que eu tenho a minha vida e meus pensamentos funestos como todo mundo. Também quero que ele tenha vida e não viva em função de mim. Homem-capacho não dá, né? Mas também não dá para viver com aquele tipo que não liga, não faz gentilezas e preserva tanto o meu espaço individual que acabo ficando sozinha. Você entende, né? O sexo? Ah, tem que ser muito bom. É parte importante do relacionamento, sabe? Quer dizer. Não sei se o senhor ainda transa, mas é importante. Não estou falando de tamanho não (embora importe sim), mas o cara tem que se preocupar com o prazer alheio mais do que com a própria performance, por exemplo. Articulado e sincero. O cara tem que saber se expressar, sabe? E mentira não dá, né? Uma hora a casa cai. O senhor sabia que metade dos problemas em relacionamentos deriva da falha na comunicação? A outra metade é grana. Mas o meu não precisa ser rico não. Eu não sou, não ligo para dinheiro. Ter algum para jantar fora comigo (veja bem, eu não disse "pagar para mim"), viajar de vez em quando, está bom. Aliás, nem quero que seja muito rico, pois não gosto de me sentir intimidada. Se eu não puder acompanhá-lo no safári na África não vai ser legal. Aliás, nem sei se gosto de safári. O que se faz num safári? Gosto muito de animais. Ele tem que gostar também. Principalmente de gatos, pois tenho duas e não abro mão delas. Ele tem que entender que preciso voltar para casa para dar comida, água e companhia para elas. E será bem-vindo para vir também, mas que não me peça para passar o fim de semana todo fora. Aliás, ele não precisa ser um cara ligadíssimo à família e à casa. Nem eu sou. Mas alguém que respeita e trata bem seus familiares e amigos é essencial. Um dia quero ter filhos, sabe? E se o cara não puder ser um bom pai, ele não é o cara. Não precisa vir pronto não. Eu também não estou pronta para ser mãe. Mas tem que querer. O cara também tem que ser corajoso, como eu sou. Desses que não paralisam diante de situações tensas e que encaram desafios, mesmo sabendo que as consequências podem ser desagradáveis. Ele tem que ser daqueles que vivem a vida, e não ficam esperando uma aposentadoria mixuruca para começar a viver, sabe? Mas também não pode ser destemido, que se atira do penhasco por nada. Tem que saber quando arriscar e quando virar as costas. Há valores também, né? Ele tem que valorizar a honestidade e o diálogo, assim como eu valorizo. E os objetivos em comum. Se não tiver objetivos compartilhados comigo, esquece. Ah! Só mais uma coisa: esse homem tem que ser tão apaixonado por mim quanto eu por ele.

Acho que é só isso, Papai Noel.

Obrigada e Feliz Natal.

4 comentários:

  1. Bem... se não pedir, não ganha, né? Boa sorte! Vc certamente merece!

    ResponderExcluir
  2. Se você conseguir, me avisa pra eu pedir um também!

    ResponderExcluir
  3. Isso me lembrou aquele comercial do café Pilão: " e vc ainda acredita nisso bobinha?" rs... mas concordo com o seu pedido... queria um.. se ganhar, me avise que no próximo Natal peço um pra mim rs

    Kisu!

    ResponderExcluir