quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Perdão

"perdão é um processo mental ou espiritual de cessar o sentimento de ressentimento ou raiva contra outra pessoa ou contra si mesmo, decorrente de uma ofensa percebida, diferenças, erros ou fracassos, ou cessar a exigência de castigo ou restituição." [Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Perd%C3%A3o]

Uma das coisas mais difíceis que aprendi na vida foi a perdoar. Não aos outros. Isso é moleza. A não ser que a pisada de bola tenha sido fenomenal e proposital, eu perdoo fácil. Mas perdoar a mim mesma é o grande desafio.

Embora tente, em quase todos os aspectos da minha vida, ser perfeita, eu sei que não sou, me frustro em não ser e muitas vezes não me perdoo por isso. Aí entro em processo de autodestruição e saio dando patada em todo mundo (para tentar compensar a raiva que sinto de mim mesma).

Acho que é isso.

Um comentário: