sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Desapaixonar-se

Quando nos apaixonamos o mundo fica mais colorido, os pássaros cantam melhor e nem o BBB irrita tanto. A paixão vem como um tsunami e invade cada poro do nosso corpo. Até respirar é inebriante.

O processo inverso, no entanto, não é arrebatador e nem ocorre de súbito. Ele é silencioso como o diabetes. E, assim como a doença, deixamos de processar o açúcar.

Penso na lei da conservação de energia. Experimente segurar uma bola de basquete na altura dos ombros. Agora solte a bola. Ela vai quicar, mas não  vai voltar para as suas mãos, a não ser que se acrescente uma dose de energia. Sem essa energia, a cada vez que a bola quica, ela volta menos. Até que ela fica no chão e você não brinca mais.

Filosofia de boteco do dia I: ou você segura a bola o tempo todo ou dá um empurrãozinho para ela voltar.

Filosofia de boteco do dia II: alguns relacionamentos são como bolas de basquete, mas outros são como bolas de boliche.

5 comentários:

  1. Paty, estou no mesmo barco que você. O pior de tudo é você fazer de tudo por aquela pessoa e só se frsutrar porque você sabe que a pessoa tem condições de retribuir e simplesmente parece não se importar.
    No meu caso, eu sei que sou amada, mas isso não basta. Eu gosto de paixão, demonstrações de afeto, de ter atenção, ficar juntinho e não tenho nada disso.
    Essa coisa de manter a bola de basquete quicando... eu acho que sou viciada nisso, na sensação de euforia que nos provoca, vontade de dar uns porradões pra voltar mais alto ainda. É isso o que eu quero!
    E sobre o princípio da física, eu pensava que fosse da conservação do movimento... Mas tem altas chances da errada ser eu!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Filosofia de boteco III - se vc nao quiser nem segurar nem dar o empurraozinho, vc pode usar a sua energia pra dar um bico na bola de basquete e joga-la definitivamente pra fora da quadra. Nao e como se apaixonar, ams pode ser como arrancar um bandaid de uma vez so.

    Doi mas passa

    ResponderExcluir
  3. eu voto no pe na estrada. Ja que voce e "prefessora" aproveite o seu talento, a sua vocacao e a sua paciencia e va conhecer o mundo ensinando...

    China, Oriente Medio, as oportunidades sao imensas!

    :-)

    ResponderExcluir
  4. Tem sorteio la no meu blog. Vai la! Vai la! Vai La!

    ResponderExcluir
  5. Eita... precisamos nos ver rsss preciso saber qué pasa rsss

    Kisu!

    ResponderExcluir