quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Expectativas

Créditos da foto: Patrícia Arima
As pessoas são bem esquisitas. Às vezes dizem que você tem que acreditar para acontecer. Às vezes dizem que você precisa baixar suas expectativas para que sejam compatíveis com a realidade. Às vezes, ainda, dizem que você não deve ter nenhuma para não se frustrar.

Expectativas, perspectivas... Não consigo entender como é possível viver sem isso. (Estou correndo o risco de voltar ao papo dos zumbis. De novo.)

É claro que tenho expectativas. Não no sentido de ficar esperando cair do céu não. Mas, se eu invisto tempo, dinheiro, energia ou qualquer que seja o valor em questão, é óbvio que eu tenho expectativas.

Se dou o melhor de mim, espero o melhor do mundo. Se faço meia-boca, não espero grandes coisas. Se não faço esforço nenhum, o que vier é lucro. Simples assim. Minhas expectativas são ajustadas de acordo com o meu investimento. E não me contento com menos.


Não dá para ficar ouvindo lamúria de quem não investe nada, não arrisca nada e fica reclamando que não ganha nada. Então, não me venham com essa ladainha de não ter expectativa para não se frustrar. Isso é coisa de preguiçoso e de quem conta com a sorte. Sorte ajuda sim, mas você é responsável por buscá-la.



‎"Você nasceu no lar que precisava nascer, vestiu o corpo físico que merecia, mora onde melhor Deus te proporcionou, de acordo com o teu adiantamento.

Você possui os recursos financeiros coerentes com tuas necessidades... nem mais, nem menos, mas o justo para as tuas lutas terrenas. 

Seu ambiente de trabalho é o que você elegeu espontaneamente para a sua realização. 
Teus parentes e amigos são as almas que você mesmo atraiu, com tua própria afinidade. 
Portanto, teu destino está constantemente sob teu controle. 
Você escolhe, recolhe, elege, atrai, busca, expulsa, modifica tudo aquilo que te rodeia a existência. 
Teus pensamentos e vontades são a chave de teus atos e atitudes. São as fontes de atração e repulsão na jornada da tua vivência. 
Não reclame, nem se faça de vítima. Antes de tudo, analisa e observa. 
A mudança está em tuas mãos. 
Reprograma tua meta, busca o bem e você viverá melhor. 
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim." 

(Chico Xavier)


***

Para quem ainda não conhecia, essa na foto é a Bianca, a gata mais cão do mundo. Ela faz festa quando chego em casa, atende quando chamo, pede comida à mesa e até rosna de vez em quando. =)

6 comentários:

  1. kkkk

    muita gente acaba falando o que acha que vai ajudar...sem necessariamente acreditar na baboseira, digo no conselho que deu.

    Eu espero mundos e fundos, por que dou mundos e fundos. E gostaria que coisas caissem do ceu - sempre!

    ResponderExcluir
  2. As realizações estão diretamente ligadas aos esforços realizados. Se ficar parado, melhor nem programar nada como meta... Espera sentado o tempo passar.

    Kisu!

    PS: carinha fofa da Bianca!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Paty, ler seu post me comoveu justamente porque me pegou naquelas crises onde me pego pensnado se estou levando da vida o retorno real por tudo o que fiz em minha trajetória.
    Eu poderia estar abordar esse assunto sob os mais diversos aspectos: na vida sentimental, financeira, profissional... Mas eu vou falar da minha relação com as pessoas de maneira geral porque a sensação que bate é que vivo em um mundo de parasitas.
    É como você falou aí, está dando o melhor de si, a pessoa tira proveito disso no mais amplo sentido que isso possa ter e depois diz que não deveria criar expectativas.
    sabe de uma coisa? Vai se foder quem pensa assim!
    Eu sou como você, dou o melhor de mim porque espero mais do mundo e das pessoas. E não sou do tipo que se faz de vítima das circunstancias. Aceito que nem sempre vou bem, que nem tupo depende da minha vontade e do meu esforço e que muitas vezes tem gente muito competente desejando as mesmas coisas que eu.
    Mas quando se trata de amor, de amizade, aquele cálculo idealizado de que quando mais se dá mais se tem é a maior mentira do mundo. Quantas vezes eu senti que quando mais eu me dava, mais eu me perdia... Isso me dá vontade de chorar porque muitas vezes todo amor e dedicação do mundo não comomove as pessoas quando o que mais se estimula é o individualismo.
    Como se doar quando a pessoa não está nem aí pra isso?
    É foda! É foda!
    Não tenho respostas.... Fico a espera de algo que me dê esperanças!

    ResponderExcluir
  4. O problema é quando você espera demais do mundo e quebra a cara.

    Bom fim de semana

    ResponderExcluir
  5. 10 dias sem "ouvir" vc...

    ResponderExcluir
  6. Patrícia, ia escrever um post EXTAMENTE sobre isso no meu blog, mas talvez já nao vá, pois talvez fosse redundante com relação ao seu *rs* Ou talvez escreva, complementando o que penso...sei lá.

    Ah, quando tiver tempo, leia isto: http://www.martinsfontespaulista.com.br/anexos/produtos/capitulos/579867.pdf

    ResponderExcluir