sábado, 14 de janeiro de 2012

Fuga de São Paulo - Parte II

Como ainda não estava satisfeita com uma viagem só, o namorado lá no Nordeste (e só volta no final do mês) e poucos reais na conta, não dava para fazer um mochilão. Fiz então um "mochilinho" em um dos lugares de que mais gosto no meu lindo país.

Sei que já fui mil vezes a Paraty/RJ, mas nunca é demais. Essa foto ao lado foi tirada em um passeio de barco num dia horroroso de chuva. =)

Fazia tempo que não ia para lá e descobri que a popularidade da cidade, entre estrangeiros principalmente, cresceu em progressão aritmética de alguns anos para cá. Como meu objetivo não era conhecer a cidade, a muvuca não me incomodou.

O melhor de Paraty, no entanto, é conhecer seus arredores. Se quiser caminhar, tem várias trilhas que levam a lugares lindos. Se não quiser, dá para fazer quase tudo de barco. Como eu estava com uma preguiça absurda de fazer trilha (e o tempo chuvoso não ajudou muito), resolvi deixar as praias mais selvagens para outra ocasião e fiquei enchendo a barriga de frutos do mar à beira do mar. 

Agora acho que já estou quase pronta para a volta às aulas. Já tirei a cor de porcelana, exauri minhas finanças, comi até dizer chega. Falta terminar o meu Gabriel García Márquez e criar um pouco de coragem para começar o ano. Se bem que o Carnaval já está logo ali... =)

2 comentários:

  1. O que vc esta lendo? eu to lendo Of Love and other demons... to amando.

    bj

    ResponderExcluir
  2. Paty, se eu soubesse que estava por aqui teria ido te encontrar! Pq não avisou menina??? Beijos

    ResponderExcluir