domingo, 3 de outubro de 2010

Diálogo rápido entre o mesário e a senhora de uns 90 anos que chegou à seção eleitoral apoiada na bengala e na bisneta de cara emburrada


Mesário: "A senhora não tem que votar não, viu?"

Senhora: "Enquanto eu estiver lúcida e puder andar, eu vou votar sim. Eu moro nesse país. É a minha casa também. E eu vou exercer meu direito de escolher quem vai administrá-la, menino."

Ela demorou menos de um minuto na urna.

***

Caro Leitor,

Agradeço o comentário e fico feliz em saber que tenho um Leitor com "L" maiúsculo. Confesso, no entanto, que não saberei marcar minhas postagens com "literário". Acho que não teria a ousadia de usar um marcador "literário". Quanto às minhas reflexões 'metaforentas', o tom mais ou menos onírico vai do dia. Como todo mundo, tenho dias pé no chão e dias cabeça nas nuvens. =)

2 comentários:

  1. Patrícia... Temos que mandar confeccionar as camisetas... "Eu vivo e amo a Patrística!"...No teu sentido, é claro!
    Que mesário chinfrim...Adorei a atitude da velhinha... O caro Leitor, em minha inteligência suprema, não consegui entender bulhufas...

    ResponderExcluir
  2. Aff que absurdo.. Parece que esse povo não está preparado pra exercer a cidadania. Deveria ter apoiado uma senhora que sai de casa num domingo pra votar sendo que não precisa. Mentalidade ridícula de brasileiro... de poucos, mas infelizmente brasileiro tem essa cabeça "ahh já que não preciso não vou", "não é obrigatório, então tô livre"... a mesária da minha seção parecia que veio pra balada, pra arrumar um gato... com um decote e um cabelão loiro tão chamativo quando a Mulher Pera...

    Kisu!

    ResponderExcluir