E todo mundo me diz que sou uma pessoa que tem muita clareza e muita consciência dos meus atos. Isso, é claro, quando meus objetivos são iguais aos de todo mundo. Fora isso, é loucura.
Me internem, então.
pl.n. Miscellaneous items, remnants, or pieces. The American Heritage® Dictionary of the English Language, Fourth Edition copyright ©2000 by Houghton Mifflin Company. All rights reserved.




+to+atone+for+sins.+The+movement+became+popular+after+general+disillusionment+with+the+church's+reaction+to+the+Black+Death.png)
Dos doze aos dezoito eu continuei tocando. Comprava as partituras ali na Rua Direita. Primeiro as mais simples. Depois Bach, Mozart... Qualquer pessoa que toca piano sabe que sou péssima, mas que se dane. E formei minha primeira banda de rock. Minha amiga que tocava guitarra me ensinou uma meia dúzia de acordes (é o que sei até hoje), já que a necessidade de uma segunda guitarra era maior do que a de um teclado. Logo fui chamada para tocar teclado em outra banda. E mais outra. E mais outra. Minha vida aos dezoito era música. Além dos ensaios com as bandas, somava mais de doze horas por semana entre ensaios do coral e aulas de teclado, vocal e guitarra (voltei a estudar para ver se aprendia alguma coisa de harmonia, mas infelizmente não consegui). Ainda estudava e trabalhava (para pagar meus cursos).

Já quis não comemorar meu aniversário no passado. Um pouco porque tinha uma certa síndrome de Peter Pan. Um pouco porque achava que não tinha o que celebrar, já que o meu único mérito foi ser arrancada da barriga da minha mãe com um bisturi.
Não custa nada segurar a porta aberta para alguém passar. Também não custa aguardar que o motorista da frente acorde de seu sonho antes de buzinar porque o sinal abriu. É igualmente grátis dizer "bom dia" à recepcionista do local onde trabalha. Não é problema algum oferecer para buscar alguma coisa para alguém, já que você já vai para lá de qualquer maneira. Quanto custa ficar quinze minutos de pé por ceder seu lugar no ônibus a uma pessoa carregada de sacolas pesadas? E, às vezes, basta um sorriso para demonstrar empatia.
