terça-feira, 5 de outubro de 2010

O que quer que seja "azul cerúleo"


Peço desculpas aos meus leitores que apreciam uma leitura mais imagética. Estou passando por um período tão racional que sinto-me incapaz de escrever menos jornalisticamente e mais literariamente. Minha rotina durante a semana está tão apertada que mal sobra tempo de ficar doente. E há quem pense que estou ganhando dinheiro com isso. Não. Não estou. Mas estou tentando. Minha meta é conseguir um financiamento para comprar meu apartamento ainda esse ano. Nem que seja um de 20 metros quadrados na cracolândia (na foto), que, aliás, teve abatimento de 20% na última atualização do IPTU. E acho que é o que vou conseguir mesmo, pois me recuso a morar em Itaquera ou em Diadema. Como diz uma amiga minha "Não interessa que o prédio é horroroso por fora. É dentro que você vai morar." E eu concordo.

Já pensei em dividir. Já coloquei anúncio para procurar gente para dividir. E já tirei o anúncio.

Aprecio o silêncio. Quero uma parede azul cerúleo. Se é que é o azul que estou pensando. Não abro mão das duas gatas. Ando de pijama o dia inteiro. Quero uma rede de descanso no meio da sala. Vermelha. E cozinha americana, se possível. Também quero uma poltrona bem gostosa, para me jogar depois de um dia de trabalho. E um sofá-cama para hospedar os incautos. Não quero gente assistindo televisão. Odeio televisão. Não quero gente reclamando da minha bagunça. E, sim, as gatas vão sim destruir os móveis. E, principalmente, não quero gente enchendo o meu saco por causa dos meus horários. Que o meu despertador toque insistentemente e que eu possa apertar o "soneca" mil vezes às 5 da manhã, sem atrapalhar ninguém. Quero esparramar meus cosméticos pelo banheiro. Quero tocar violão às 2 da manhã e tomar banho às 3h. Gosto de luz indireta e cortinas.

E é isso.

3 comentários:

  1. Coisa chata esse negócio de desculpas.. O Blog... Sem babaquice... Anda do jeito que tem que caminhar, aproveitando o teu momento.
    Azul cerúleo??????(ad infinitum)
    Sobre apartamentos: Eu consegui financiar um e, antes de ser considerado brasileiro, sou nada menos do que um mutuário da Caixa Econômica Federal (só por mais 17 anos).
    Sobre as gatas... Se um dia elas tiverem interesse em outro reino (animal), posso apresentá-las as minhas tartarugas...
    Obrigado pelo texto e cuidado com o excesso de trabalho!

    ResponderExcluir
  2. Sabe dona Morwen, eu me identifico muito com seu jeito. Excepto pelas duas gatas, já que eu tenho 3 cachorros que também não abro mão.
    Isso só serviu pra reafirmar o meu desejo de um dia também morar sozinha. Não aguento mais o povo reclamando do meu celular que desperta cedo até nos fds e feriados ou da bagunça que faço e por movimentar a casa de madrugada...
    A verdade é que a errada sou eu por estar fazendo isso na casa dos outros quando já passou do tempo de ter meu próprio espaço. E as relações melhoram muito quando viramos apenas vizitas!
    Boa sorte pra nós duas!

    ResponderExcluir
  3. Eu pensava muito como vc... Não sei se talvez sejam pelas coisas que estão acontecendo, mas não quero mais morar sozinha. Morar junto com outro alguém que não seja seu par não dá certo. Já morei e senti na pele as diferenças, as rusgas... realmente não dá certo... Hj eu desejo apenas um canto só meu, numa casa onde independentemente de qtas pessoas morem, eu tenha meu recinto de paz... pq eu tenho plena consciência de o que eu ganho, não consigo manter o padrão que eu quero viver... tenho sossego, mas passo fome...

    KIsu!

    ResponderExcluir