sábado, 9 de outubro de 2010

Brevíssima história das minhas conquistas e por que devo sim comemorar meu aniversário

Já quis não comemorar meu aniversário no passado. Um pouco porque tinha uma certa síndrome de Peter Pan. Um pouco porque achava que não tinha o que celebrar, já que o meu único mérito foi ser arrancada da barriga da minha mãe com um bisturi.


Esse mês completo 32 anos e já tem mais vela do que bolo (No dia 24. Aceito presentes, telefonemas, emails, doações em dinheiro e sua presença na minha megacomemoração que vai começar no dia 23 e terminar quando não tiver mais ninguém em condições).


Ao contrário de muitas mulheres que surtam depois que passam dos trinta, estou muito feliz com a minha condição balzaquiana. Já postei mais de uma vez sobre o assunto. Clique aqui e aqui para ler.


E vou comemorar sim, pois há sim muito o que comemorar:


Sobrevivi à infância, sobrevivi ao colégio, passei na USP, tive coragem de desistir de um curso da USP, passei na USP de novo, tive o saco de terminar meu curso na USP com iniciação científica, licenciatura, estágio, média ponderada alta e tudo o mais, morei com amigos, viajei pela Patagônia de mochilão com uma quantia irrisória de dinheiro, sobrevivi a diversas mudanças de emprego, conheci um monte de lugares pelo Brasil afora com mochila nas costas, mudei e desmudei de carreira, voltei para casa, fui empresária, fechei a empresa para aceitar um emprego que pagava menos mas eu queria saber como era o desafio, casei, comprei apartamento, consegui estabilidade financeira (fazia academia na BioRitmo!), separei, perdi o apartamento e a estabilidade, dei uma pirada, despirei (acho) e nunca estive tão feliz.


Essa é a primeira vez na vida em que me sinto plena. Não sofro mais pressão de ninguém para me casar. Nem para conseguir diplomas ou títulos. Nem para provar para todo mundo que não preciso provar nada para ninguém.


Aos 32 anos, sou finalmente (quase) dona do meu nariz. E isso é sim motivo para celebrar. Falta pouco para ficar perfeito!

3 comentários:

  1. Que lindo hein Paty!
    Nos orgulhar de nossa história é ter plena consciência daquilo que somos.
    Acho que não se mede sucesso ou felicidade pelo que a pessoa conquistou materialmente. Infelizmente vivemos em um mundo em que se mede sucesso pessoal pelo patrimônio que a pessoa construiu. Mas ao ler tudo o que você enumerou, vejo que você ousou!
    E viver com ousadia não é pra qualquer um! E isso te faz melhor do que muita gente com a vida "certinha", planos perfeitos e sonhos pré-fabricados que vejo por aí!
    Me orgulho de você!
    A data é meio apertada, vou estar sem grana... Mas quero ir aí te dar um abraço! Tenho que ver como farei... Ok?
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca comemorei meu aniversário porque simplesmente as pessoas estavam viajando rs... Mas adorei aquele jantarzinho no El Mariacchi, com sua presença também... bem simples, porém simbólico... Vai fazer festa onde? Vai me chamar? rsss

    Kisu!

    ResponderExcluir
  3. A D O R E I!!!

    Feliz aniversario andiantado...

    ResponderExcluir